Nova York (EUA) – Atual campeã do US Open, Coco Gauff iniciou muito bem a defesa do título e cedeu apenas dois games em sua partida de estreia. A número 3 do mundo precisou de apenas 1h06 para vencer a francesa Varvara Gracheva por 6/2 e 6/0 nesta segunda-feira em Nova York.
Com apenas 20 anos, Gauff já faz sua sexta participação no US Open. E além da conquista do ano passado, também fez boa campanha em 2022, ano em que chegou às quartas. A jovem norte-americana enfrenta na segunda rodada a alemã Tatjana Maria, que venceu a argentina Solana Sierra por 6/2 e 6/3.
Apesar de ter enfrentado oito break-points na partida, três deles logo em seu primeiro game de saque, Gauff não sofreu quebras diante de Gracheva. Ela disparou dez aces, com seis duplas faltas, e liderou a contagem de winners por 16 a 5. Com pressão constante sobre o saque de Gracheva, criou 10 oportunidades de quebra e aproveitou cinco.
Badosa também aplica um ‘pneu’
A espanhola Paula Badosa também venceu com facilidade. Recente campeã em Washington e atual 29ª do ranking, ela fez 6/0 e 6/3 contra a suíça Viktorija Golubic. Sua próxima rival será a vencedora a norte-americana Taylor Townsend, que venceu um duelo de canhotas contra a italiana Martina Trevisan por 6/2 e 7/5. Ex-número 2 do mundo, Badosa está com 26 anos e nunca passou da segunda rodada do US Open. Ela não atuou na edição passada, por conta de lesão nas costas.
Stearns e Keys vencem em casa
Vice do US Open em 2017 e semifinalista em outras duas oportunidades, Madison Keys estreou com vitória por 6/4 e 6/1 sobre a tcheca Katerina Siniakova. Sua próxima rival será a australiana Maya Joint, que bateu a alemã Laura Siegemund por 6/4 e 7/5. Outra tenista da casa a avançar foi Peyton Stearns, que marcou 6/1 e 7/5 contra a ucraniana Lesia Tsurenko e confirmou o duelo com a russa Daria Kasatkina, número 13 do mundo.
Vamos badosa
Vamos Gauff!!