Gauff inicia bem a defesa do título, Badosa também avança

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Nova York (EUA) – Atual campeã do US Open, Coco Gauff iniciou muito bem a defesa do título e cedeu apenas dois games em sua partida de estreia. A número 3 do mundo precisou de apenas 1h06 para vencer a francesa Varvara Gracheva por 6/2 e 6/0 nesta segunda-feira em Nova York.

Com apenas 20 anos, Gauff já faz sua sexta participação no US Open. E além da conquista do ano passado, também fez boa campanha em 2022, ano em que chegou às quartas. A jovem norte-americana enfrenta na segunda rodada a alemã Tatjana Maria, que venceu a argentina Solana Sierra por 6/2 e 6/3.

Apesar de ter enfrentado oito break-points na partida, três deles logo em seu primeiro game de saque, Gauff não sofreu quebras diante de Gracheva. Ela disparou dez aces, com seis duplas faltas, e liderou a contagem de winners por 16 a 5. Com pressão constante sobre o saque de Gracheva, criou 10 oportunidades de quebra e aproveitou cinco.

Badosa também aplica um ‘pneu’

A espanhola Paula Badosa também venceu com facilidade. Recente campeã em Washington e atual 29ª do ranking, ela fez 6/0 e 6/3 contra a suíça Viktorija Golubic. Sua próxima rival será a vencedora a norte-americana Taylor Townsend, que venceu um duelo de canhotas contra a italiana Martina Trevisan por 6/2 e 7/5. Ex-número 2 do mundo, Badosa está com 26 anos e nunca passou da segunda rodada do US Open. Ela não atuou na edição passada, por conta de lesão nas costas.

Stearns e Keys vencem em casa

Vice do US Open em 2017 e semifinalista em outras duas oportunidades, Madison Keys estreou com vitória por 6/4 e 6/1 sobre a tcheca Katerina Siniakova. Sua próxima rival será a australiana Maya Joint, que bateu a alemã Laura Siegemund por 6/4 e 7/5. Outra tenista da casa a avançar foi Peyton Stearns, que marcou 6/1 e 7/5 contra a ucraniana Lesia Tsurenko e confirmou o duelo com a russa Daria Kasatkina, número 13 do mundo.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
17 dias atrás

Vamos badosa

Didier
Didier
17 dias atrás

Vamos Gauff!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.