Wuhan (China) – A sexta-feira será definição das semifinalistas do WTA 1000 de Wuhan. A rodada começa durante a madrugada com três jogos. E o público chinês terá a oportunidade de apoiar a estrela local Qinwen Zheng às 8h (de Brasília) diante da italiana Jasmine Paolini.
Zheng venceu os dois jogos que fez contra Paolini no circuito. O primeiro foi na final de Palermo no ano passado. E o mais recente na semifinal de Zhengzhou, também em 2023.
A programação começa à 0h com a partida entre a norte-americana Coco Gauff e a polonesa Magda Linette. Campeã em Pequim no último domingo, Gauff tenta manter o embalo. Ela venceu o único duelo anterior contra Linette, no US Open de 2021.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na sequência, será a vez do confronto entre a russa Ekaterina Alexandrova, 33ª do ranking, e a chinesa Xinyu Wang, 51ª colocada. Será um tira-teima entre elas, após uma vitória para cada lado nos primeiros confrontos.
Já a principal cabeça de chave, Aryna Sabalenka, entra em quadra às 4h. A atual número 2 do mundo enfrenta a polonesa Magdalena Frech, 27ª do ranking e algoz de Bia Haddad Maia nas oitavas. O confronto é inédito no circuito.
Confira a programação desta sexta-feira em Wuhan
Estádio principal – 0h
[4]Coco Gauff (EUA) vs. Magda Linette (POL)
Ekaterina Alexandrova vs. Xinyu Wang (CHN)
Não antes das 4h
[1]Aryna Sabalenka vs. Magdalena Frech (POL)
Não antes das 8h
[5]Qinwen Zheng (CHN) vs. [3]Jasmine Paolini (ITA)