PLACAR

Gauff e Jabeur confirmam favoritismo e avançam

Foto: China Open

* atualizado às 10h16 com vitória de Rybakina

Pequim (China) – Cabeça de chave número 3 no WTA 1000 de Pequim, a norte-americana Coco Gauff estreou com firme vitória na competição, derrubando a russa Ekaterina Alexandrova em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/3, anotado em 1h22 de confronto. Ela terá agora pela frente a experiente croata Petra Martic.

Gauff começou com tudo na partida e venceu os quatro primeiros games, mas depois viu Alexandrova reagir e perdeu os quatro seguintes, fechando o primeiro set com uma quebra no final, no 12º e último game. Na segunda parcial, a norte-americana salvou um break-point no primeiro game e outro no terceiro, anotou quebra no sexto e com ela foi até o final.

Outra favorita que começou sua caminhada no torneio com vitória foi a tunisiana Ons Jabeur, que teve pela frente a norte-americana Ashlyn Krueger, vinda do quali e recente campeã em Osaka, e levou a melhor em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, após 1h29 de jogo. Na segunda rodada, a sétima pré-classificada enfrentará a ucraniana Marta Kostyuk.

Jabeur controlou bem o primeiro set e teve chances de quebra em todos os games de serviço da rival, conseguindo quebras no sétimo e no nono e último. Na segunda parcial, Krueger surpreendeu no começo e abriu 2/0, então perdeu os quatro games seguintes e depois ainda buscou o empate por 4/4. Só que na ret final, a tunisiana se impôs, salvou três break-points no nono e quebrou no décimo para fechar a vitória.

No final da rodada, a cazaque Elena Rybakina frustrou as principais esperanças chinesas, ao superar com grande autoridade a local Qinwen Zheng, 23ª do mundo aos 20 anos, com as rápidas parciais de 6/1 e 6/2. Sua adversária agora será a veterana alemã Tatjana Maria.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE