Perth (Austrália) – Classificados como melhor segundo dos grupos em Perth da United Cup, os chineses não foram páreo para os norte-americanos, que comandados por Coco Gauff e Taylor Fritz varreram a série com vitórias nos três jogos. O resultado classificou o time dos EUA para as semifinais contra Itália ou República Tcheca, que será transmitida no NSports (no YouTube, na Claro, na Vivo e na Sky).
Na primeira partida do confronto, nesta quarta-feira, Gauff fez valer o favoritismo para cima da chinesa Shuai Zhang e venceu em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2. Ela estava jogando um tênis incrível, quanto mais forte eu batia, mais forte ela devolvia. Estava tão agressiva que senti que precisava fazer mais com meu segundo serviço, o que trouxe mais faltas duplas”, analisou.
A vitória norte-americana foi garantida por Taylor Fritz, que em seguida derrubou Zhizhen Zhang com duplo 6/4. “Coco fez um ótimo trabalho nos colocando à frente e me dando a chance de jogar em vantagem. Houve um pouco de pressão porque eu não queria ser o único a perder depois que Coco venceu todas as suas partidas esta semana”, disse o norte-americano.
“Joguei uma partida realmente sólida e estou muito feliz com isso. Sinto que melhorei a cada partida que joguei e a partida desta noite definitivamente fez com que eu voltasse ao ritmo de como as coisas estavam no final do ano”, complementou o vice-campeão do US Open e do ATP Finals de 2024.
Já com a semi assegurada, a dupla mista formada por Desirae Krawczyk e Robert Galloway, que ainda não haviam jogado na competição, levou a melhor sobre Shuai Zhang e Fajing Sun, completando a varrida ao marcar parciais de 6/3, 6/7 (7-1) e 10-3.