Sydney (Austrália) – Campeão pelos Estados Unidos na edição inaugural da United Cup, Taylor Fritz comentou sobre as mudanças na competição. Em 2023, quando levantou a taça, duas partidas de simples masculinas, duas de simples femininas e uma de duplas mistas. No ano seguinte, o formato mudou para uma de simples masculina, uma de simples feminina e uma de duplas mistas.
“Estou ansioso por isso. O formato mudou um pouco ao longo dos anos, no ano em que vencemos, pudemos usar muito mais a profundidade do nosso time para nos ajudar. Agora, as coisas podem dar errado para o time favorito por ser apenas uma partida de simples para cada um e uma dupla mista decisiva”, observou o atual número 4 do mundo, seu melhor ranking da carreira.
Animado por voltar à competição, Fritz espera aproveitar seu grande momento e o da compatriota Coco Gauff, que fechou 2024 conquistando o WTA Finals para terminar como número 3 do mundo, um lugar abaixo de sua maior marca. “Então, estou animado para jogar. Estou feliz que Coco esteja aqui este ano”, comentou o norte-americano de 27 anos
Gauff segue na mesma linha do compatriota e quer fazer bonito na competição que abre a nova temporada da ATP e da WTA. “Nós dois estamos saindo de um bom final de ano. E será a segunda vez que jogaremos juntos. Então, espero que possamos fazer ainda melhor do que nos Jogos Olímpicos”, acrescentou a tenista de apenas 20 anos.
Os dois norte-americanos competiram juntos nos Jogos de Paris 2024, entraram na disputa como cabeças de chave número 3, mas não foram longe. Eles bateram os argentinos Maximo Gonzalez e Nadia Podoroska na estreia, no match-tiebreak, e foram derrotados da mesma forma na partida seguinte, diante dos canadenses Félix Auger-Aliassime e Gabriela Dabrowski.