Motivadas, Gauff e Paolini abrem semifinais de Wuhan às 6h

Foto: Dongfeng Voyah Wuhan Open

Wuhan (China) – A norte-americana Coco Gauff tem apresentado uma forma invejável na disputa do WTA 1000 de Wuhan, chegando às semifinais com apenas nove games perdidos nas três partidas que disputou. A vítima desta sexta-feira foi a alemã Laura Siegemund, contra quem marcou parciais de 6/3 e 6/0

“Feliz com a forma como eu joguei hoje, ela é uma adversária perigosa. E também muito feliz por voltar à semifinal, estou aproveitando meu tempo aqui e pensando em um jogo de cada vez. Tive chances de abrir uma vantagem melhor no primeiro set, mas acho que consegui capitalizar melhor essas oportunidades no segundo”, analisou Gauff.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na semifinal deste sábado às 6h (de Brasília), a norte-americana terá pela frente a italiana Jasmine Paolini, que tem sido uma algoz recorrente neste ano. As duas já se cruzaram três vezes em 2025, e em todos os duelos Gauff saiu de quadra derrotada, entre eles uma virada nas quartas de Cincinnati, no mais recente dos embates. A outra semifinal acontece a partir de 7h30, entre Aryna Sabalenka e Jessica Pegula.

“Acho que ainda posso melhorar muito desde aquela partida em Cincinnati”, disse Gauff. “Acho que deixei escapar. Senti que estava no controle. Obviamente, não saquei bem, mas com a nova confiança que tenho no saque, acho que pode fazer a diferença”, analisou a norte-americana, que apesar das três últimas derrotas para Paolini, venceu as duas primeiras.

Paolini vem de vitória expressiva sobre Swiatek
Foto: Dongfeng Voyah Wuhan Open

Adversária de Gauff na semifinal, Paolini chega motivada pela vitória expressiva diante de Iga Swiatek. A italiana marcou as parciais de 6/1 e 6/2 e venceu a polonesa pela prmeira vez em sete confrontos entre elas.

“É sempre muito difícil jogar contra a Iga, ela é uma jogadora incrível. Finalmente eu venci uma partida e estou muito feliz com meu nivel. Significa muito vencer uma tenista como ela. Estou muito feliz, é uma sensação incrível”, disse Paolini, que tem dois títulos de WTA 1000 na carreira.

A italiana de 29 anos e número 8 do mundo também projetou o duelo com Gauff: “É outra adversária dura, Coco está jogando muito bem e é bastante consistente em todas as semanas. É a semifinal, normal que seja um jogo duro”.

Confira a programação deste sábado em Wuhan

Quadra Central – 4h
Tereza Mihalikova (ESL)/Olivia Nicholls (GBR) vs. Storm Hunter (AUS)/Katerina Siniakova (TCH)
Não antes de 6h
[3]Coco Gauff (USA) vs. [7]Jasmine Paolini (ITA)
Não antes de 7h30
[1]Aryna Sabalenka vs. [6]Jessica Pegula (EUA)
[8]Anna Danilina (CAZ)/Aleksandra Krunic (SER) vs. Laura Siegemund (ALE)/Fanny Stollar (HUN)

Leia mais:

Paolini quebra tabu, atropela Swiatek e reencontra Gauff

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.