PLACAR

Gasquet é homenageado por milésima partida no circuito

Foto: A.Martinez/MMO

Madri (Espanha) – Apesar da derrota sofrida nesta quinta-feira, o francês Richard Gasquet foi homenageado pela organização do Masters 1000 de Madri. Isso porque ao entrar em quadra contra o italiano Lorenzo Sonego, que venceu por 6/2 e 7/5, o veterano de 37 anos chegou à marca de 1.000 partidas no circuito.

“Estou muito orgulhoso por atingir este número, significa que trabalhei muito e muito bem. Não é coincidência nem sorte manter a forma durante 17 temporadas consecutivas. O ténis é a minha paixão e luto todos os dias para continuar a jogar ao mais alto nível. Não sei se esta será a minha última vez em Madri, mas estou muito orgulhoso do percurso que fiz”, disse o francês.

Gasquet se juntou a um clube muito especial dos jogadores em atividade que superaram essa barreira das 1.000 vitórias, liderados pelos sérvio Novak Djokovic (1.315) e também com os espanhóis Rafael Nadal (1.291) e Fernando Verdasco (1.006).

Apenas 16 tenistas conseguiram disputar pelo menos 1.000 partidas em nível ATP, sendo o recordista absoluto o norte-americano Jimmy Connors, com 1.560 jogos. Completando o top 3, aparecem o suíço Roger Federer (1.520) e o tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl (1.311).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE