PLACAR

“Ganhar um jogo desse nível é um ótimo sinal”, avalia Melo

Foto: Divulgação

Paris (França) – Jogando juntos apenas pela terceira vez no circuito, a segunda na temporada, o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos enfim conquistaram a primeira vitória da dupla. Nesta sexta-feira, eles tiveram que suar para superar os alemães Constantin Frantzen e Hendrik Jebens na estreia em Roland Garros, marcando parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 7/6 (11-9).

“Hoje uma bela vitória para nós em um jogo duríssimo. Eles jogavam realmente muito bem, tinham um saque excelente, que complicava e não dava tanta chance para nós. Mas acho que além da vitória, os pontos principais foram termos ficado no jogo. Tivemos vantagem para quebrar no segundo set e fazer 4/2, mas eles jogaram muito bem o ponto”, comentou Melo.

“Iniciando uma parceria nova e já poder ganhar um jogo desse nível em um Grand Slam, é um ótimo sinal para nós. Eu e o Rafa estamos bem contentes de ter passado por essa rodada. Logicamente é só o começo”, acrescentou o mineiro, otimista com a parceria com Matos, que seguirá durante a temporada de grama e tem como foco a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris.

Na segunda rodada, os brasileiros enfrentarão os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, cabeças de chave 11. “Temos um jogo duríssimo pela frente, que são os italianos. Importante é ficar focado e tirar os pontos positivos de hoje, melhorar os negativos, que foram realmente muito poucos, e seguir firme”, finalizou Melo, campeão do Grand Slam francês em 2015 ao lado do croata Ivan Dodig.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
12 dias atrás

Um jogo duro pela frente contra os italianos mas da para ganhar

James Garcia
James Garcia
12 dias atrás

Tomara que seja uma boa parceria, Marcelo perdeu boas chances de conquistas de tanto insistir em duplas com o Zverev que é fraco joga nada nessa categoria, Matos bem melhor nas duplas

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
12 dias atrás

Tiveram que virar o 3º set e o super TB !! Mas podiam ter ganho de 2 x 0 antes disso. Os italianos estão em ótima fase. Aliás vi várias duplas com tenistas de mesma nacionalidade. Deve ser por conta das Olimpíadas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE