PLACAR

Gabriela Félix é vice de simples e campeã de duplas em La Paz

Gabriela Félix (Foto: Luiz Cândido/CBT)

La Paz (Bolívia) – A carioca de 18 anos Gabriela Félix ficou com o vice-campeonato de simples ITF J100 de La Paz, em quadras de saibro na Bolívia. A brasileira também conquistou o título de duplas, ao lado da argentina de 16 anos Sol Larraya, 124ª do ranking.

Na sexta-feira, Gabi garantiu nesta sexta-feira um lugar na final com a vitória sobre a paraguaia Catalina Delmas por 0/6, 7/6 (7-5) e 6/4. Ela alcançou, assim, sua segunda final seguida no circuito, depois de também ter sido vice em Lima na semana passada. Já no sábado, foi superada por Sol Larraya, cabeça 1 do torneio, por duplo 6/3. A carioca tem dois títulos de ITF, conquistados em 2022 em Salvador e também em Luque, no Paraguai.

Já nas duplas, Gabi e Larraya venceram dois jogos na sexta-feira, a semifinal contra a peruana Gabriela Pimentel e a chilena Camila Rodero por 7/5, 4/6 e 10-7. E horas depois, superaram na final a colombiana Sara Verastegui e a norte-americana Aida Oviedo por 7/5 e 6/2. Este é seu sexto título de duplas no circuito e o primeiro na temporada.

Atual 282ª colocada no ranking, Gabriela Félix tem como melhor marca da carreira o 209º lugar. A atleta da Rede Tênis Brasil soma 60 pontos pela campanha de simples. A campeã fez 100 pontos. E nas duplas, ganha mais 75 pontos. O ranking considera as seis melhores pontuações de simples e mais 25% da soma entre as seis melhores campanhas nas duplas.

João Pedro Bonini é campeão de duplas, Lago cai na semi de simples

Na chave masculina, o paranaense de 17 anos João Lago caiu na semifinal de simples. Cabeça 1 do evento e 155º do ranking, ele perdeu na semifinal para o boliviano Diego Muñoz Navia por 4/6, 7/6 (7-4) e 6/3. Lago recebe 36 pontos pela semifinal.

Já nas duplas, João Pedro Bonini conquistou o título ao lado do boliviano Santiago Lora. Eles venceram na final o argentino Valentin Garay e o paraguaio
Alex Santino por 6/0, 6/7 (8-10) e 10-6. Bonini, de 16 anos, é o 220º do ranking e conquistou seu 5º ITF.

Stephan Noale cai nas oitavas no saibro português

Pelo ITF J100 de Lousada, em Portugal, Stephan Noale era o cabeça 2 do evento e foi eliminado nas oitavas de final pelo japonês Hiromasa Koyama por 6/1 e 6/3. A chave de duplas do torneio precisou ser descontinuada devido ao grande atraso por chuva. O torneio contava com vários brasileiros. Noale jogaria ao lado de Luiz Felipe Silva e a chave ainda tinha Giovanni Souza, Bernardo Tedesco, Beatriz Guerra e Gabriela Cho.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
25 dias atrás

Vamos gabi

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE