PLACAR

Mateus Napoli vence ITF, Miranda e Winheski ganham nas duplas

Mateus Napoli (Foto: Acervo pessoal/Instagram)

Lima (Peru) – O juvenil paranaense de 17 anos Mateus Napoli conquistou neste sábado o título do ITF J100 de Lima, em quadras de saibro. Ele superou na final o equatoriano Francisco Castro, cabeça 3 do torneio, por 6/4 e 7/5.

Este é o primeiro título de ITF na carreira de Napoli, que cedeu apenas um set durante a semana, para o também brasileiro Davi Carlos nas quartas de final. Ele também venceu os peruanos Rafael Cueto e Josue Ayerbe, além do argentino Felipe Dreer.

“Finalizando uma semana da melhor maneira possível! Quero agradecer aos meus treinadores e todos os envolvidos neste processo”, escreveu Napoli em suas redes sociais. Ele treina na academia de Didier Rayon em Curitiba.

O brasileiro já havia disputado outras três semifinais no circuito da ITF, a mais recente em novembro do ano passado em Arequipa. Ele ocupa atualmente o 1.023º lugar do ranking mundial juvenil de 18 anos.

Conquista brasileira também nas duplas
Victor Winheski e Thomas Miranda (Foto: Acervo pessoal/Instagram)

O título de duplas também ficou para o Brasil. O paulista Thomas Miranda e o mineiro Victor Winheski venceram na final o equatoriano Francisco Castro e o argentino Felipe Dreer por 7/6 (7-3), 2/6 e 10-5. Este é o primeiro título de ITF para os dois ambos, Winheski está com 17 anos e é o 323º do ranking. Já Miranda, de 16 anos, ocupa o 957º lugar.

“Tive duas semanas muito boas aqui no Peru, com duas semifinais de simples, uma semi e um título de duplas. Estou muito feliz e Agora é voltar e me preparar para a gira europeia”, afirmou Miranda, da equipe Juninho Tennis, que disputará uma série de torneios de 16 anos na Europa nas próximas semanas, após se destacar no circuito da Cosat no início do ano.

Gabriela Félix fica com o vice na chave feminina

A carioca de 17 anos Gabriela Félix ficou com o vice-campeonato em Lima. Atual 310ª do ranking e atleta da Rede Tênis Brasil, Gabi foi superada na final pela argentina Zoe Lazar por 7/6 (7-5), 1/6 e 6/2.

Vencedora de dois títulos de ITF, em Luque no Paraguai e também em Salvador no ano de 2022, a brasileira tem como melhor ranking a 209ª posição, alcançada no início do ano passado.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] com a vitória sobre a paraguaia Catalina Delmas por 0/6, 7/6 (7-5) e 6/4. Ela alcança, assim, sua segunda final seguida no circuito, depois de ter sido vice em Lima na semana passada. A carioca tem dois títulos de ITF, […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE