Gabriela Cé vence mais uma na Polônia e chega às quartas

Gabriela Cé (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Bydgoszcz (Polônia) – A gaúcha Gabriela Cé está nas quartas de final do ITF W35 de Bydgoszcz, em quadras de saibro na Polônia. Sétima cabeça de chave do torneio e 468ª do ranking, ela venceu nesta quinta-feira a italiana Arianna Zucchini, 568ª colocada, por 7/6 (7-2) e 6/2 em 2h de partida.

Cé já conquistou dois títulos de ITF W15 na Eslovênia este ano, em Nova Gorica e Brezice. A canhota de 31 anos acumula 32 vitórias e 18 derrotas no circuito profissional em 2024. Ela enfrenta nas quartas a tcheca de 22 anos Denisa Hindova, 528ª do mundo.

A campanha até as quartas está rendendo 8 pontos na WTA para Cé, que pode somar 14 se for semifinalista. O torneio na Polônia dá 35 pontos para a campeã e 23 para a vice. O melhor ranking da carreira da gaúcha é o 221º lugar, alcançado em 2019.

Candiotto cai nas oitavas, mas se recupera na dupla

Única entre quatro brasileiras na chave a avançar uma rodada no ITF W35 de Arequipa, em quadras de saibro no Peru, Ana Candiotto foi eliminada nas oitavas de final da chave de simples. A jovem paulista de 20 anos e 677ª do ranking perdeu por duplo 6/4 para a norte-americana de 21 anos Gabriella Price, 978ª colocada. Por ter superado a estreia, ela recebe 4 pontos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Candiotto conseguiu a recuperação nas duplas, ao lado de Rebeca Pereira. As brasileiras venceram as peruanas Elizaveta Castillo e Yleymi Valdez por duplo 6/4 e chegaram à semifinal. Elas enfrentam a espanhola Alicia Herrero e a norte-americana Gabriella Price. Já Carol Meligeni e a mexicana Ana Sofia Sanchez perderam nas quartas para a argentina Berta Bonardi e a colombiana Yuliana Monroy por 4/6, 6/2 e 11-9.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
26 dias atrás

Gosto da garra da ce

Jorge Luiz
Jorge Luiz
26 dias atrás

Gabi gaúcha guerreira

Jorge Luiz
Jorge Luiz
26 dias atrás

Oitavas de final é o limite para Candioto

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
26 dias atrás

que legal Gabizinha! voa menina!

Ronildo
Ronildo
26 dias atrás

Gabriela Cé é fantástica. Talvez fosse o momento de fazer uma parceria e investir nas duplas para alongar a carreira.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.