Gabriela Cé vence mais uma na Polônia e chega às quartas

Gabriela Cé (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Bydgoszcz (Polônia) – A gaúcha Gabriela Cé está nas quartas de final do ITF W35 de Bydgoszcz, em quadras de saibro na Polônia. Sétima cabeça de chave do torneio e 468ª do ranking, ela venceu nesta quinta-feira a italiana Arianna Zucchini, 568ª colocada, por 7/6 (7-2) e 6/2 em 2h de partida.

Cé já conquistou dois títulos de ITF W15 na Eslovênia este ano, em Nova Gorica e Brezice. A canhota de 31 anos acumula 32 vitórias e 18 derrotas no circuito profissional em 2024. Ela enfrenta nas quartas a tcheca de 22 anos Denisa Hindova, 528ª do mundo.

A campanha até as quartas está rendendo 8 pontos na WTA para Cé, que pode somar 14 se for semifinalista. O torneio na Polônia dá 35 pontos para a campeã e 23 para a vice. O melhor ranking da carreira da gaúcha é o 221º lugar, alcançado em 2019.

Candiotto cai nas oitavas, mas se recupera na dupla

Única entre quatro brasileiras na chave a avançar uma rodada no ITF W35 de Arequipa, em quadras de saibro no Peru, Ana Candiotto foi eliminada nas oitavas de final da chave de simples. A jovem paulista de 20 anos e 677ª do ranking perdeu por duplo 6/4 para a norte-americana de 21 anos Gabriella Price, 978ª colocada. Por ter superado a estreia, ela recebe 4 pontos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Candiotto conseguiu a recuperação nas duplas, ao lado de Rebeca Pereira. As brasileiras venceram as peruanas Elizaveta Castillo e Yleymi Valdez por duplo 6/4 e chegaram à semifinal. Elas enfrentam a espanhola Alicia Herrero e a norte-americana Gabriella Price. Já Carol Meligeni e a mexicana Ana Sofia Sanchez perderam nas quartas para a argentina Berta Bonardi e a colombiana Yuliana Monroy por 4/6, 6/2 e 11-9.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Gosto da garra da ce

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 meses atrás

Gabi gaúcha guerreira

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 meses atrás

Oitavas de final é o limite para Candioto

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
3 meses atrás

que legal Gabizinha! voa menina!

Ronildo
Ronildo
3 meses atrás

Gabriela Cé é fantástica. Talvez fosse o momento de fazer uma parceria e investir nas duplas para alongar a carreira.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.