Xangai (China) – Nesta sexta-feira, o russo Daniil Medvedev registrou sua 50ª vitória sobre um top 10, batendo o australiano Alex de Minaur em sets diretos para se garantir nas semifinais do Masters 1000 de Xangai, onde tenta encerrar um jejum de mais de dois anos sem títulos
“Eu estava super cansado e sabia que contra o Alex, assim como contra o Learner (Tien), teríamos pontos longos. Acho que no terceiro ou quarto game tivemos alguns e achei que seria um dia longo, mas estou feliz com a forma como joguei”, disse Medvedev.
“Fui muito decisivo nos momentos importantes, batendo muito bem na bola e pressionando-o. O segundo set foi equilibrado, mas encontrei o melhor no final. Estou muito feliz com o nível”, acrescentou o russo, que desta vez evitou um duelo logo como na rodada anterior.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Medvedev, que triunfou em Xangai em 2019, chegou pela 50ª vez nas semifinais em torneios em quadras duras, com 18 de seus 20 títulos conquistados justamente sobre este tipo de piso. Ele tem se esforçado muito na busca pelo 21º título, o primeiro desde Roma em 2023.
Nas semifinais, o russo medirá forças com o francês Arthur Rinderknech, que mais cedo surpreendeu o canadense Félix Auger-Aliassime. Será a segunda vez que ele se cruzam, com vitória de Medvedev na segunda rodada do US Open de 2022.