Fritz vence no sétimo match-point e mantém escrita contra Berrettini

Foto: Maria Christina Acosta

Miami (EUA) – O quinto encontro entre Taylor Fritz e Matteo Berrettini no circuito profissional terminou com mais uma vitória de Fritz, que segue sem perder para o rival italiano e garantiu vaga na semifinal do Masters 1000 de Miami. Número 4 do mundo, Fritz marcou as parciais de 7/5, 6/7 (7-9) e 7/5 em 2h42 de partida.

Aos 27 anos, Fritz disputará sua sexta semifinal de Masters 1000. Ele tem um título de Indian Wells em 2022, vencendo Rafael Nadal na decisão. O norte-americano tem oito títulos no circuito da ATP e busca sua 17ª final da carreira. Sua conquista mais recente foi na grama de Eastbourne, em junho do ano passado.

O adversário de Fritz na semifinal desta sexta-feira será o jovem tcheco de 19 anos Jakub Mensik, 54º do ranking, que derrotou mais cedo o francês Arthur Fils por 7/6 (7-5) e 6/1. O norte-americano venceu o único duelo anterior, no US Open de 2023. Mensik faz a melhor campanha da carreira em Masters 1000 e busca a sétima vitória contra top 10. A outra semifinal será às 16h, entre Novak Djokovic e Grigor Dimitrov.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Berrettini, de 28 anos, fez sua quarta aparição na chave principal em Miami e nunca havia passado da estreia até este ano. A sequência negativa foi encerrada na atual temporada com vitórias sobre o francês Hugo Gaston, o belga Zizou Bergs e o australiano Alex De Minaur. O ex-número 6 do mundo ocupa atualmente o 30º lugar do ranking.

Duelo equilibrado e seis match-points no segundo set

A partida começou com uma quebra para cada lado. E depois, os sacadores vinham prevalecendo em seus games de serviço, com Fritz salvando dois break-points quando placar marcava 2/2. O norte-americano só voltaria a quebrar no fim do primeiro set para vencer a parcial. Berrettini fez mais winners, 13 a 11, mas cometeu quase o dobro de erros, 13 contra 7.

O segundo set foi inteiramente sem quebras, sendo que Fritz não enfrentou break-points e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço antes do tiebreak. O norte-americano chegou a ter dois match-points quando liderava por 6/5, mas cometeu dois erros com o backhand, um deles quando arriscou um winner de devolução no segundo saque do italiano.

Apesar das oportunidades perdidas, Fritz não se abalou e abriu vantagem cedo no tiebreak, chegando a liderar por 4-1, atacando bastante o revés do italiano. O tenista da casa foi mantendo a vantagem e chegou a mais três match-points, quando vencia por 6/3, mas Berrettini salvou dois no saque e mais um, jogando de forma agressiva. O italiano ainda escapou mais uma vez da derrota, antes de passar à frente no set e aproveitar o set. Fritz fez mais winners no set, 18 a 11, e cometeu 10 erros contra 9.

O equilíbrio da partida continuou no último set, mas continuou sem enfrentar break-points, mas tinha oportunidades frequentes de quebra o saque de Berrettini. No entanto, ele só conseguiu passar à frente no 5/5. Sacando para o jogo, chegou ao sétimo match-point, mais de uma hora depois da oportunidade anterior. E desta vez não deixou escapar. Berrettini terminou o jogo com mais winners, 41 a 38, mas cometeu 35 erros contra 25 de Fritz.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Almeida
Paulo Almeida
10 meses atrás

Fritz pediu pra perder esse jogo.

Tadeu
Tadeu
10 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Sim. Mas atualmente é superior ao Berretini. Faltou 1 game e um curta errada para Berretini vencer a partida.

Jonas
Jonas
10 meses atrás

Berretini voltou de vez. Nesse nível de jogo ele é um dos favoritos em Wb. A esquerda, que antes era um buraco, é um golpe forte dele hoje.

Sergio
Sergio
10 meses atrás

O único que pode ,talvez,, vencer o Djokovic, em minha opinião, no momento é o Fritz.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.