PLACAR

Fritz provoca rival e diz que comentário foi motivação

Foto: Edward Whitaker/AELTC

Londres (Inglaterra) – Pouco mais de um ano após enfrentar o francês Arthur Rinderknech em Roland Garros, em um duelo polêmico marcado pelo barulho da torcida, o norte-americano Taylor Fritz levou a melhor em duelo válido pela segunda rodada de Wimbledon, triunfando com o placar final de 6/3, 6/4, 3/6 e 6/4 na última quinta-feira.

Instigado por Rinderknech antes da partida, o norte-americano não perdoou o francês e tratou de provocar seu rival no cumprimento junto à rede logo após o fim do jogo. “Tenha um bom voo de volta para casa”, disparou o cabeça de chave 13.

Tudo aconteceu porque o francês polemizou antes do embate. “O clima vai estar mais calmo (do que em Roland Garros em 2023) e ele vai chorar um pouco menos. Ele ficou um pouco chorão, não tenho nada contra ele, mas se ele esperava que o público francês lhe desse beijos no meio dos pontos? Foi um momento ruim”, falou Rinderknech.

Fritz contou que ao saber dos comentários do rival antes da partida, entrou ainda mais motivado. “Normalmente não fico atento a essas coisas, mas é complicado quando alguém sai do caminho e dispara contra você. Era difícil não ver porque todos estavam me mandando, para assegurar que eu visse”, disse.

“Obviamente, isso me deu motivação extra. Sou uma pessoa tranquila, não faço nada contra os outros e por isso não aceito quando fazem contra mim. Isso me deu força extra para ganhar”, acrescentou o norte-americano, que deu seu ponto de vista no ocorrido em quadra.

“No cumprimento junto à rede eu disse: ‘Que tenha um bom voo para casa’. Ele me perguntou o que tinha dito e repeti. Ele disse que continuaria nas duplas e lhe dei os parabéns. Então perguntou por que eu estava agindo assim. Falei que sabia o que ele tinha dito: ‘Não me falte com respeito e espere depois que eu seja agradável’. Não é assim que funciona”, finalizou Fritz.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Thiago Silva
Thiago Silva
13 dias atrás

Parece duas lavadeiras brigando.

Marcelo Costa
Marcelo Costa
13 dias atrás
Responder para  Thiago Silva

Qdo era mac, connors, era bonito???
Isso é legal pra caramba faz bem ao circuito

João Sawao ando
João Sawao ando
13 dias atrás

Teve a resposta que merecia

Joselito
Joselito
13 dias atrás

Ele não perdeu para o Rinderknech. Ele só ficou chateado com o público em RG se manifestar durante os saques. Está 2 a 0 o head to head.

andre dalla
andre dalla
13 dias atrás
Responder para  Joselito

Eu lembro bem daquele jogo ele mandou o publico ficar quieto. Foi épico.

Davi Poiani
Davi Poiani
13 dias atrás

O editor precisa corrigir tanto o texto quanto o título pois na verdade o Fritz não perdeu para o Rinderknech em Roland Garros 2023. Fritz venceu o jogo em 3 sets a 1. A questão toda foi como a torcida de Roland Garros se comportou com Fritz, muito mal por sinal. Então não houve revanche. Como o outro colega disse aqui nos comentários, o H2H está em 2 a 0 para o Fritz.

José Nilton Dalcim
Admin
13 dias atrás
Responder para  Davi Poiani

O redator fez os ajustes, Davi. Obrigado por sua pronta colaboração!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE