PLACAR

Fritz mantém escrita contra Baez e pega Hurkacz nas oitavas

Foto: ATP Tour

Madri (Espanha) – Depois de perder os quatro duelos anteriores para o norte-americano Taylor Fritz, todos em quadras duras e em Masters 1000, o argentino Sebastian Baez tentou sair do zero em sua superfície favorita, mas nem mesmo no saibro de Madri ele conseguiu triunfar, caindo neste domingo novamente em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/3.

Fritz amplia assim seu retrospecto positivo contra Baez, seguindo sem perder um set sequer para o argentino agora em cinco confrontos. De quebra, ele se garantiu pelo segundo ano consecutivo nas oitavas de final na Caixa Mágica. O norte-americano de 26 anos e atual 13 do mundo vai tentar alcançar as quartas de final no torneio pela primeira vez.

Seu próximo oponente na competição será o polonês Hubert Hurkacz, que vem fazendo uma boa temporada de saibro, com oito vitórias em nove jogos. A última delas veio neste domingo diante do alemão Daniel Altmaier, contra quem o oitavo favorito em Madri marcou parciais de 6/4 e 7/6 (7-2), depois de 1h44 de confronto.

Campeão no ATP 250 do Estoril semanas atrás, seu primeiro título da carreira na terra batida, o polonês entrará em quadra contra Fritz ostentando um retrospecto negativo. O norte-americano venceu dois dois três embates anteriores, levando a melhor na grama de Eastbourne (2019) e no piso duro da United Cup (2023). O solitário triunfo de Hurkacz veio no piso duro Montréal (2019).

Hurkacz tem como melhor campanha no torneio as quartas de final em 2022, quando só foi parar no sérvio Novak Djokovic. Quem passar do duelo entre o polonês e o norte-americano pode cruzar com o alemão Alexander Zverev nas quartas, caso o bicampeão do torneio (2018 e 2021) consiga fazer valer o favoritismo e vencer seus dois próximos jogos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE