Praga (República Tcheca) – O título do WTA 250 de Praga será de uma jogadora polonesa. Na rodada de semifinais desta quinta-feira, Magda Linette e Magdalena Frech venceram duas tenistas tchecas e garantiram vaga na decisão, marcada para às 6h30 (de Brasília) desta sexta. É a primeira vez na Era Aberta que duas polonesas decidem um título de WTA. Frech venceu o único duelo anterior, disputado há duas temproadas em Saint Malo.
Frech, de 26 anos e 57ª do ranking, ainda busca um título inédito no circuito e disputa a primeira final da carreira em torneios 250. Ela liderava a partida contra a juvenil tcheca de 16 anos Laura Samson por 3/6, 6/0 e 4/2, quando a anfitriã precisou se retirar por lesão na coxa esquerda.
A polonesa está subindo para o 48º lugar da WTA e pode se aproximar de sua melhor marca da carreira, o 42º lugar, em caso de título. Já Samson, que é a número 3 do mundo como juvenil, dará um salto significativo no ranking profissional, do 631º para o 373º lugar.
Linette elimina a principal favorita Linda Noskova
Na outra semifinal, a experiente Magda Linette eliminou a principal cabeça de chave do torneio e 27ª do ranking Linda Noskova por 6/3, 3/6 e 7/6 (7-2). A polonesa de 32 anos ocupa o 48º lugar da WTA e já foi top 20 em março de 2023. Ela tem dois títulos e cinco vices na WTA.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Durante entrevista em quadra, Linette destacou o ótimo momento do tênis feminino no país, puxado pela número 1 do mundo Iga Swiatek. “Na Polônia, temos agora muitas jogadoras fortes e todas estarãon no top 50, o que não tenho certeza se já aconteceu antes. É um momento muito especial”.
Leia mais: