PLACAR

Franceses, belgas e tchecos se classificam na Copa Davis

Taipe (Taiwan) – Depois de abrir 2 a 0 no primeiro dia da série pelo qualificatório da Copa Davis, a França manteve o favoritismo no segundo dia e confirmou uma varrida neste domingo sobre a equipe de Taiwan, que mesmo jogando em casa não conseguiu vencer uma partida sequer.

A classificação francesa para a fase de grupos veio já no primeiro jogo do dia, com a dupla de Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin batendo os taiwaneses Yu Hsiou Hsu e Jason Jung de virada, com o placar final de 3/6, 6/2 e 7/6 (7-1).

No jogo “morto”, fechando o confronto, o francês Quentin Hallys completou a varrida sobre o time da casa e derrotou o taiwanês Chun Hsin Tseng em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 7/6 (7-3). Com o duelo já decidido, o quinto jogo sequer foi disputado.

Situação semelhante aconteceu no duelo entre tchecos e israelenses, que foi definido no jogo de duplas com a desistência de Daniel Cukierman e Edan Leshem quando perdiam para Adam Pavlasek e Tomas Machac por 4/1 no primeiro set. Vit Kopriva decretou o 4 a 0 ao bater Orel Kimhi com 3/6, 6/3 e 11-9.

Já o embate entre Bélgica e Croácia só foi definido no quarto jogo. A dupla belga, formada por Sander Gille e Joran Vliegen, levou a melhor sobre os croatas Ivan Dodig e Mate Pavic de virada, com o placar final de 2/6, 6/3 e 7/6 (7-4), dando vantagem aos visitantes.

O herói belga da vez foi Zizou Bergs, que no dia anterior havia superado Marin Cilic e agora derrotou Duje Ajdukovic por 2 sets a 0, marcando parciais de 6/1 e 7/5 para garantir a vitória belga na série e a vaga para a fase de grupos da Copa Davis.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE