PLACAR

Francês é banido por manipulação de resultados

Foto: Julien Crosnier/FFT

Londres (Inglaterra) – A Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) anunciou nesta quinta-feira que o francês Alexis Musialek foi banido para sempre do tênis após envolvimento em manipulação de partidas que resultaram em 39 violações do Programa Anticorrupção do Tênis (TACP)

Segundo informa a ITIA, Musialek negou todas as acusações feitas contra eles, mas foi considerado pelo oficial independente de audiência anticorrupção (AHO) Raj Parker como envolvido na manipulação de nove partidas entre 2016 e 2018, além de não cooperar com uma investigação da ITIA retendo evidências.

O francês de 35 anos teve como melhor marca no ranking a 255ª colocação alcançada em agosto de 2015. Profissional desde 2013, ele nunca disputou uma partida em nível ATP, somou apenas 24 jogos em challengers e teve sua carreira concentrada mais nos futures, com 523 jogos.

Entre tantas irregularidades, descobrou-se que Musialek arranjou o resultado de várias partidas, recebeu dinheiro, benefício ou consideração por planejar o resultado dessas partidas e facilitou que outros jogadores não usassem seus melhores esforços.

Este caso é o mais recente de uma série de investigações realizadas pelo ITIA em conjunto com a aplicação da lei na Bélgica, que envolveu vários jogadores de tênis em incidentes de manipulação de resultados, e o líder do esquema foi preso por cinco anos.

Como resultado desta decisão, Musialek será proibido de jogar, treinar ou participar de qualquer evento de tênis autorizado ou sancionado pelos órgãos reguladores do tênis permanentemente. Ele também foi multado em US$ 50 mil. A sanção é válida a partir de 5 de agosto de 2023.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE