Forlán faz bons pontos, mas dupla cai na estreia

Foto: Uruguay Open

Montevidéu (Uruguai) – Grande atração desta quarta-feira no challenger de Montevidéu, o ídolo do futebol Diego Forlán teve uma noite de tenista profissional. Melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, Forlán recebeu convite para jogar ao lado do argentino Federico Coria e contou com muito apoio da torcida, mas a vitória foi dos bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos por 6/1 e 6/2. Os bolivianos enfrentam nas quartas o argentino Mariano Kestelboim e o uruguaio Franco Roncadelli.

“Se alguém me perguntasse quando eu ainda jogava futebol se eu disputaria um torneio profissional da ATP, eu não teria imaginado isso”, disse Forlan, em coletiva de imprensa no início da semana. “É bom jogar com os profissionais, mesmo que por apenas uma partida. Não sei se sou o primeiro jogador de futebol a disputar um torneio de tênis profissionl, mas para mim é um privilégio”.

Destro no futebol, mas canhoto para o tênis, Forlán fez bons pontos nesta quarta-feira, especialmente junto à rede. Atualmente com 45 anos, o uruguaio disputou torneios do circuito de veteranos nos últimos meses e até alcançou uma final em Assunção. O uruguaio tem 11 vitórias e cinco derrotas no circuito de veteranos, aparece atualmente no 112º lugar no ranking mundial 45+ e ocupa a 744ª colocação no ranking 40+. Ele relutava sobre os convites para jogar uma competição profissional, mas o tenista uruguaio Ignacio Carou possibilitou o contato com Coria.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“O Ignacio estava brincando muitas vezes comigo e me chamando para jogar alguns futures”, disse o uruguaio. “No início do ano, eu disse para ele: ‘Não, eu estou de férias, não quero jogar’. Então, alguns meses depois, ele me enviou uma foto de Federico Coria e disse: ‘Tenho seu parceiro para o Challenger no Uruguai’. Pensei que fosse mais uma brincadeira e então ele disse: ‘Ele quer jogar com você, não estou brincando!'”

Com a arquibancada lotada e um ambiente de muito apoio desde o início da partida, Forlán agradeceu ao público e também ao parceiro e aos organizadores do torneio pela oportunidade no tênis.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando
Fernando
1 mês atrás

Paolo Maldini também disputou uma partida de dupla em um challenger uns 10 anos atrás.

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás

Se eu fosse profissional ia querer jogar com o Forlan, uma partida pra desfrutar como eles dizem

Henrique Max
Henrique Max
1 mês atrás

Assisti um pedaço do jogo, e foi um circo…
Mesma coisa essa semana na Argentina que um Youtuber jogou na primeira divisão contra o Velez….
Deveria haver um ranking mínimo para convites, nem que seja 1000

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

E um primeira classe. Não sei como é o saque dele…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.