PLACAR

Fonseca tem outra grande atuação e faz quartas

Foto: David Nemec/USTA

Nova York (EUA) – O carioca João Fonseca continua firme e econômico em sua campanha na chave juvenil do US Open. O número 7 do ranking mundial venceu pela terceira vez em sets diretos e atuação muito firme e já está nas quartas de final do último Grand Slam da temporada.

Desta vez, o brasileiro de 17 anos jogou no estádio Grandstand e superou o italiano Fabio de Michele, 66º do ranking e oriundo do qualificatório, com as parciais de 6/3 e 6/4. Melhor ainda, diante da sensação térmica de 35 graus, ficou apenas 1h21 em ação.

Em temporada excepcional, Fonseca completa assim um quadro de gabarito, já que chega pelo menos às quartas de simples de todos os quatro Grand Slam que disputou em 2023, além do vice de duplas no Australian Open e semi em Wimbledon.

Seu adversário agora será bem mais difícil: o cabeça 3 e dono da casa Cooper Williams, de 18 anos e 1,91m. O norte-americano foi semifinalista em Wimbledon e quartas de Roland Garros nesta temporada, além de ganhar duplas no Australian Open. Os dois se enfrentaram na terceira rodada do torneio juvenil de Traralgon, na Austrália, logo em janeiro, e Williams venceu em três sets.

Atuação muito firme
Fonseca e De Michele fizeram um jogo cheio de trocas de bola, mas o brasileiro sempre se mostrou mais consistente. Depois de desperdiçar três break-points em dois games diferentes, a pressão do brasileiro em cima do serviço adversário deu resultados no oitavo game. Sacou firme depois para concluir o set.

Embalado, Fonseca continuou a colocar pressão no serviço do italiano e obteve nova quebra no terceiro game, abrindo 2/1. Daí em diante, perdeu apenas um ponto de serviço.

Quartas de final também nas duplas
Fonseca também está nas quartas de final de duplas, ao lado do búlgaro Iliyan Radulov. Eles são os cabeças 2 e venceram os chineses Tianhui Zhang e Yi Zhou por 6/1 e 7/6 (8-6). Os próximos adversários serão o sueco Max Dahlin e o estoniano Oliver Ojakaar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE