Fonseca sofre nas devoluções e não passa da estreia em Toronto

Foto: Arizona Tennis Classic

Toronto (Canadá) – A preparação de João Fonseca para o US Open começou com uma derrota na estreia do Masters 1000 de Toronto. O carioca de 18 anos e número 1 do Brasil foi superado nesta segunda-feira pelo australiano Tristan Schoolkate, vindo do quali e 103º do ranking, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4 em 1h31 de partida.

Fonseca estava sem jogar desde a queda na terceira rodada de Wimbledon, diante do chileno Nicolas Jarry. Ele ocupa atualmente o 49º lugar do ranking, duas posições abaixo da melhor marca da carreira. Seu próximo compromisso será o Masters 1000 de Cincinnati, a partir de 7 de agosto.

Na temporada, Fonseca acumula 15 vitórias e 12 derrotas no circuito da ATP, com um título no saibro de Buenos Aires. Ele venceu quatro dos nove jogos que disputou em Masters 1000. Além disso, venceu os challengers de Camberra e Phoenix no piso duro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Algoz de Fonseca na estreia em Toronto, Schoolkate está com 24 anos e atingiu seu melhor ranking em junho, quando ocupou o 102º lugar. O australiano só precisou vencer um jogo no quali, contra o norte-americano Govind Nanda, 344º do mundo. Ele enfrenta na segunda rodada o italiano Matteo Arnaldi, 41º do ranking. E se vencer, pode desafiar o alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo, que estreia contra o australiano Adam Walton.

Ao longo da partida desta segunda-feira, Fonseca teve dificuldade com as devoluções. Ele não teve nenhum break-point e só conseguiu fazer 14 pontos nos games de saque do australiano, que venceu 91% dos pontos jogados com seu primeiro serviço.

Em um primeiro set com 52 minutos de duração e inteiramente sem quebras, Schoolkate só perdeu seis pontos no saque, sendo quatro deles em duplas faltas. Fonseca não encontrava o tempo de bola ideal nas devoluções e vinha mantendo seus serviços. No tiebreak, um forehand errado pelo carioca no 5-4 foi determinante para o set. Fonseca tinha 14 a 12 nos winners e 13 erros contra 11.

Apesar de conseguir se impor do fundo de quadra, graças à potência de seus golpes, o brasileiro permitiu a única quebra da partida no início do segundo set. Depois disso, o australiano foi sustentando a vantagem para definir a disputa em sets diretos. Schoolkate liderou a estatística de winners da partida por 22 a 20 e cada jogador cometeu 26 erros não-forçados.

Subscribe
Notificar
guest
195 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramon Silva
Ramon Silva
9 horas atrás

Bom que vai descansar mais um pouco….um mês no Rio de Janeiro foi pouco…

Wallace Fernando
Wallace Fernando
8 horas atrás
Responder para  Ramon Silva

Dexcansar com a namorada e fazer coach com a Bia, aprendendo todo repertório de gestox dela. Dar uma entrevistax falando de si próprio em terceira pessoa e participar de váriox eventox coorporativox.

Juca Silva
Juca Silva
8 horas atrás
Responder para  Wallace Fernando

E vai ligar para o Monteiro, para pegar algumas dicas de como agir nos momentos decisivos das partidas para ser um vencedor.

Carlos
Carlos
3 horas atrás
Responder para  Juca Silva

Neste assunto é melhor pedir consultoria ao Wild. Aquele que quase foi um bom jogador!

eduspacca
eduspacca
6 horas atrás
Responder para  Wallace Fernando

Exatamente. O mesmo irritante repertório de gestos.

yuri
yuri
5 horas atrás
Responder para  Wallace Fernando

o hater se alimenta apenas do fracasso dos outros….cresce….

Fernando Romero
Fernando Romero
7 horas atrás
Responder para  Ramon Silva

Esses períodos de descanso fora de época são muito estranhos. Já falei aqui antes: nesse mato tem coelho. Descansa um mês e entra morto na quadra no primeiro jogo, pô!

Rogers
Rogers
6 horas atrás
Responder para  Ramon Silva

Este calendário sem torneio de preparação para um Masters 1000 . E ir para evento do patrocinador XP….tem custo

Hares
Hares
5 horas atrás
Responder para  Ramon Silva

Combalido tenis brasileiro…
Duro que dá apostar todas as fichas num tenista talentoso e promissor…mas que talvez, eu digo talvez não vingue como um grande campeão

E agora Chapolim Colorado? Quem irá nos redimir

André santana
André santana
4 horas atrás
Responder para  Ramon Silva

O cara com 18 anos usa uma estratégia que os veteranos usam. Tem que jogar mais torneios pra pegar ritmo.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
9 horas atrás

Atuação medonha do João! Não sentiu a bola em nenhum momento! Totalmente sem ritmo!

Marlon
Marlon
9 horas atrás

E sem noção daqui e youtubers falando em título, é mole!? Deixa o garoto desenvolver, fazendo 19 anos, NÃO É A HORA DELE TÃO CEDO, tem que desenvolver um caminhão ainda em devolução pra ser grande, segura a onda cambada de carentes e emocionados!

Diego
Diego
8 horas atrás
Responder para  Marlon

Nao precisava ser título,mas passar desse jogo era obrigação,e era possível passar da 2ª rodada também pelo menos
Atuação decepcionante, frustrante e até sem interesse ao que parece,totalmente dominado

Devanor
Devanor
7 horas atrás
Responder para  Diego

Não sei pra que tanto descanso é garoto ainda , tinha que jogar pra subir no ranking,

Felipe
Felipe
5 horas atrás
Responder para  Diego

O australiano tem se dado bem nos Challengers desde o início do ano. Está escalando o ranking, está com ritmo e confiança em altas. Aproveitou a oportunidade.

Cristiane
Cristiane
5 horas atrás
Responder para  Diego

Mas ele mesmo se coloca nessa posição de cobrança quando diz que não vê a hora de jogar com Djoko, Sinner, Alcaraz…. Como se estivesse já no nível de top 10… Calma…. Pra chegar lá são muitos jogos, muito sofrimento e menos falação, menos euforia. Porque a cobrança é menor e aí é que vem os frutos. Cadê os jogos no ATP 250, 500… Todos os outros jogam. Até os que estão no topo. Só porque houve tanta baixa nesse ATP já colocaram que ele era o favorito. Faça-me o favor. Ele não é um Alcaraz, um Sinner.
Quem acompanha como funciona os pontos da Atp sabe que é um sobe e desce do 40 da cima. A diferença chega a 1 ponto às vezes. É só seguir o site. Ele ja´caiu pra 52.

Gisele Matias
Gisele Matias
7 horas atrás
Responder para  Marlon

Ele vai fazer trinta anos e vocês vão continuar dizendo que ele está evoluindo.kkkkkkkkk!

Valdemar Adão Lopes
Valdemar Adão Lopes
6 horas atrás
Responder para  Marlon

Concordo plenamente e vou além essa mídia medíocre e muito sem noção mesmo cara para com isso de fenômeno ele não é fenômeno tem que pedir pra esses Youtubers pesquisar a palavra fenômeno o dicionário (fenômeno é algo fora do comum o Messi é um fenômeno que só nasce a cada 50 anos em média isso é um fenômeno) tá louco tem que ter muita paciência com essa mídia ela própria vai acabar com a carreira desse menino carreira que nem bem começou aliás já falei aqui em outros comentários o Fonseca é sim um ótimo jogador de tênis e ponto. Só talvez ganhe um grande título (talvez!!!) abraço!

Marlon
Marlon
9 horas atrás

Errou TUDO nas devoluções, deveria ter pegado ritmo no ATP 500, tem que sair logo do Rio e firmar base na Europa

DSR
DSR
8 horas atrás
Responder para  Marlon

Essa questão do ritmo é certeira. Não dá para ganhar ritmo só treinando. Não tem que jogar todos os torneios, mas achar um equilíbrio aí é importante. Um mês sem competir é demais.

Andre Borges
Andre Borges
9 horas atrás

Que derrota ridícula, achei q eu estava assistindo um jogo da Bia. Adversário horroroso e o João jogando no estilo Bia trazendo adversário de volta pro jogo o tempo todo com devoluções horrorosas e erros não forçados estapafúrdios. Um winner, uma bola fora do estádio, um winner, uma na arquibancada e o adversário só sacando e observando. Se for pra tomar R1 de cegos assim melhor jogar um pouco mais de torneios mesmo. Senão vai jogar muito pouco na temporada.

yuri
yuri
5 horas atrás
Responder para  Andre Borges

aí eu pergunto, quantas jogos do ATP voces disputam? os haters deviam ficar em casa com a viola no saco……comentarios mediocres

Marco Aurelio
Marco Aurelio
4 horas atrás
Responder para  Andre Borges

Po, André, tripudiar do João, até entendo (mas discordo). Mas…

Mas Saca…ar a Bia, aí é demais. Menas, companheiro, menas…

Maiko kibson
Maiko kibson
9 horas atrás

pena, fica pra próxima, pensa num jogo chato.

Álvaro Canto
Álvaro Canto
9 horas atrás

A estratégia de ficar 1 mês descansando… não funcionou!

Paulo A.
Paulo A.
7 horas atrás
Responder para  Álvaro Canto

Brilhante ideia de sua experiente equipe? SQN!

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
9 horas atrás

Cara, um jogo ridículo do João. Vergonhoso. O pior jogo do João no ano, de longe. Errou demais, não conseguiu achar a devolução hora nenhuma, e o cara sacou bem mas não foi assim um espetáculo no saque para justificar isso. Errático, lento, pesado, apático, sem energia e sem vibração. E o Schoolkate é claramente um tenista limitado tecnicamente. Nunca poderia ter pedido um jogo desse. Vou criticar o calendário porque já fiz antes, não é apenas pelo resultado de hoje. Tecnicamente o calendário está certo, mas precisa jogar mais. Porque não jogou em Washington semana passada?? Um torneio na quadra rápida, cheio de bons jogadores, o que daria bons testes e teria muito mais ritmo para hoje. Ficou 24 dias sem jogar. E agora com essa derrota vai ficar mais 15. Não poderia ter descansado 18 dias e jogado Washington?? E pra mim, a cada pausa ele está voltando mais pesado e mais lento. Estava muito melhor de movimentação no início do ano, com isso sua esquerda e as curtinhas apareciam mais. Hoje só fica na pancada de direita. Se não melhorar a movimentação e jogar mais, pode comprometer o segundo semestre. Hoje deu raiva. Recuperar o ânimo para a próxima. Se liga João.

Última edição 9 horas atrás by Guilherme do E.S. Ribeiro
Paulo A.
Paulo A.
7 horas atrás

Concordo que essas longas paradas – e não é a primeira, só neste ano! – não estão mesmo ajudando o João. Vão na contramão do que vêm fazendo os outros jovens e talentosos jogadores como ele… por que será??!!!

Gabriel
Gabriel
9 horas atrás

João fora do tom hoje, muito ENF, foi bola na rede, devolução longe, até maderada teve espaço hoje. Tem dia que é noite e bora pra próxima, Cincinatti é logo ali.

Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
9 horas atrás

Vai cair no ranking!!

JMF
JMF
5 horas atrás
Responder para  Lucas Miranda Faria

Ele tem uma ótima pontuação. Mas é bom ele fazer um saldo no segundo semestre porque no inicio do ano que vêm ele terá muitos pontos para defender. Praticamente a metade do que ele tem agora.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
9 horas atrás

E tal do André Borges disse que a chave era tranquila até a semifinal. Esqueceu de combinar com os adversários. O Fonseca já demonstrou potencial mas tem um longo caminho p vermos se chegará lá. Esperamos que sim. Fonseca não fez nenhum torneio preparatório, chegou srm ritmo. Os TOP não precisa de torneio preparatório mas o Fonseca que vai completar 19 anos em breve precisa.

André Borges
André Borges
8 horas atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Tá mano, qq pessoa com 3 neurônios consegue enxergar a diferença entre chave tranquila e vencer os jogos. Chave acessível não significa que vc vai vencer, se vc faz um jogo ridiculo desse nem jogando contra um cego como foi hoje vc consegue vencer.

Marcos
Marcos
8 horas atrás
Responder para  DENNIS SILVA

A chave até estava convidativa , mais o JF ainda não acordou que não basta treinar . Pula muitos torneios

Luiz Correia
Luiz Correia
9 horas atrás

Esse resultado não tem como não cornetar. Tá jogando muito pouco, tem que estar mais em quadra. Jogar os 250 e 500 é praticamente mandatório pra quem não está no top 20. Não dá pra escolher jogar só os 1000 e GS com esse ranking.

André Barbieri
André Barbieri
8 horas atrás
Responder para  Luiz Correia

O Larri Passos jamais teria compactuado com o Guga 4 semanas sem jogar por causa de evento corporativo… De Minaur que está ainda bem acima dele tava em Washington gastando pneu, enquanto o João permaneceu desconectado do circuito… aí não dá, né?

Gert
Gert
5 horas atrás
Responder para  André Barbieri

Tien jpga quase toda semana

Pedro
Pedro
9 horas atrás

Tem de deixar o cara livre! Parar com essa pressão que é um fenômeno. Senão ela vai se frustrar a cada derrota e o perderemos…

Wallace Fernando
Wallace Fernando
8 horas atrás
Responder para  Pedro

Fenômeno!?!?!? Por isso que o cara com potencial Brasil estraga. Aqui o cara não quer sofrer e bajulação a mil. Federer batia bola até exaustão e foco na perfeição, sempre. Ta aí o fenômeno Ney o que deu…

Elda da Silva
Elda da Silva
8 horas atrás
Responder para  Pedro

O pior que parece que ele próprio está se achando um fenômeno. Vários jogadores com ranking melhor que ele foram jogar um ATP 250 ou 500 antes para pegar ritmo, mas ele ficou de boa e aí está o resultado.

Carlos Eduardo Bernardino
Carlos Eduardo Bernardino
9 horas atrás

Já esperava, sem ritmo, sem jogar a duas semanas pelo menos, quer o que, chegar e vencer, só que não!

Última edição 9 horas atrás by Carlos Eduardo Bernardino
Kleber
Kleber
9 horas atrás

Muito jovem, aí quer escolher quais torneios disputar, não tem a preparação adequada, se continuar assim, perderá sempre.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
9 horas atrás

Vamos pra próxima. Step-by-step, está aprendendo, no final do ano vamos ver qual é a possível realidade dele.

Carlos
Carlos
8 horas atrás
Responder para  Haroldo Guimarães

Só aprende jogando, ficar um mês sem jogar no meio da temporada por opção é tiro no pé!

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
5 horas atrás
Responder para  Carlos

Concordo com vc, mas foi opção dele e equipe, o que espero é que no final do ano façam uma retrospectiva do ano e vejam o que erraram e acertaram , para os anos seguintes. Senão vai ser mais um Wild do tenis.

Robério
Robério
9 horas atrás

Um desempenho comum de um jogador que, hoje, não apresentou variedade. Seu oponente foi superior e, mesmo jogando boa parte da partida com o segundo saque, dominou o jogo. O pior, no entanto, foram os comentários da ESPN — tão fracos quanto a atuação em quadra.

Mauricio
Mauricio
6 horas atrás
Responder para  Robério

Eu, que não entendo muito de tênis, custei a assistir. Aquela teliana, na minha opinião, é fraquíssima !!!

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
9 horas atrás

E olha que já tinha gente falando que ganharia fácil do Zverev. Tem que ter menos oba oba. Não tem bobo no tênis. O negócio é continuar treinando firme e melhorar a regularidade.

Carlos Lima
Carlos Lima
9 horas atrás

Só na porrada, não teve uma tentativa de trocar mais bolas, falta jogar mais com a cabeça.

Luiz Otavio
Luiz Otavio
9 horas atrás

Neste ultimo game conseguiu errar 3x, sendo duas em segundo saque. Tem que melhorar muito neste quesito. Ainda tentou no 2º set jogar mais atras recebend, mas mesmo assim muito errático. Outra coisa é melhorar o primeiro e segundo saque, não basta apenas velocidade, tem que melhorar o efeito e colocação.

João Prates
João Prates
9 horas atrás

Pode somar 1 aí no bonde dos que acham o João Fonseca superestimado, o hype é mesmo exagerado.

Julio Marinho
Julio Marinho
8 horas atrás
Responder para  João Prates

Há 24 anos um jogador não chegava tão jovem a terceira rodada de dois slams. Claro que é frustrante demais e jogou muito mal, mas em termos gerais, é normal ele perder uns jogos bem ridículos esse ano. Me incomodou mais a postura. Jogar mal, até o Sinner joga. Mas ficar no jogo acreditando é fundamental. Cincinatti é mais rápido e se pegar alguém que saca bem, vai ter que ficar mais no jogo.

Fernando Romero
Fernando Romero
9 horas atrás

Ridículo? Ou foi culpa do noviciado outra vez? O garoto fica treinando em Ipanema por três semanas pra pagar esse vexame? As três semanas pelo menos valeram pelo cultivo do bigode. Melhora no tênis que é bom, nada! Perder é do jogo, mas o comportamento em quadra foi vexatório. Parece que entrou com o jogo ganho e quando a coisa engrossou encurtou o braço. O australiano é mediano e o Fonseca não conseguiu um único break point. Bastou o cara devolver duas bolas para o Fonseca entregar o ponto. Movimentação em ponto morto. Muito treino e pouco jogo. Pelamordedeus, será que teremos mais um talento que não vinga?

Julio Marinho
Julio Marinho
8 horas atrás
Responder para  Fernando Romero

Acho que o pior foi o comportamento. Se você ficar muito tempo frustrado em quadra, quando pensar em reagir vai estar no chuveiro já. Mas no geral, qualquer coisa esse ano é bem precoce para uma perspectiva de carreira. Olhando só os números, sem pensar na chateação de cada jogo, ele evoluiu bastante no ano. Esse jogo é para esquecer, ou melhor, para ele lembrar bastante da péssima atitude.

Eduardo
Eduardo
8 horas atrás
Responder para  Fernando Romero

muito treino para que o treinador justifique o seu cheque.

Nelson
Nelson
7 horas atrás
Responder para  Eduardo

Tem alguma coisa muito errada nesse babado aí. João hoje está muito diferente do ano passado e início desse ano.???

Rocky Balboa
Rocky Balboa
9 horas atrás

Essa estratégia de ficar um mês sem jogar era claro que não ia dar certo, estava totalmente fora de ritmo. O adversário era fraco mas mesmo assim o João não ameaçou o saque meia boca do cara.

Juscelino
Juscelino
9 horas atrás

Criei uma expectativa positiva. João Fonseca parou por 24 dias…. Foi dominado totalmente. Derrota inquestionável. Com esse jogo, vai ficar patinando entre top 50 e 100.

Antônio Júnior
Antônio Júnior
9 horas atrás

Total falta de ritmo de jogo, parecia um Zumbi em quadra, planejamento furado em todos os sentidos. Tem apenas 18 anos, era para estar voando nessa época do ano. Espero que esses erros não se comentam em 2026 e possamos voltar a ver o João do início desse ano.

André Barbieri
André Barbieri
9 horas atrás

Eu não sou dos que gostam de cornetar o João nas derrotas, até porque o que o garoto já conquistou com 18 anos é extraordinário… mas hoje pagou o preço de uma escolha… preferiu embolsar o cheque pra participar do evento da XP ao invés de jogar Washington e chegou claramente sem ritmo… João ainda não tá no nível pra ficar jogando apenas M1000 e GS… precisa jogar mais pra criar casca e parar de perder jogos como o de hoje…

Mário Márcio
Mário Márcio
9 horas atrás

Fonseca está atrasando a evolução dele com esse técnico, vc não vê nada de novo desde que ele apareceu com relação aos erros não forçados, são os mesmos sempre, o aproveitamento de break points dele é ridículo.

Luiz
Luiz
9 horas atrás

Muita pressao em cima do menino
Ja estavam projetando os jogos ate a final
Temos q ter cidado para nao criarmos um novo Tiago Wild

Zoe Arte
Zoe Arte
9 horas atrás

Ó o nº 1 do mundo aí

Guilherme
Guilherme
9 horas atrás

Que atropelo, não teve chance nenhuma!
O adversário dominou, mas também o João totalmente sem ritmo, não encontrou a devolução em nenhum momento do jogo, é isso que dá ficar tanto tempo sem jogar…

Paulo
Paulo
9 horas atrás

Que vexame !! pobre tênis brasileiro.

Juca Silva
Juca Silva
9 horas atrás

O João Fonseca demonstrou estar totalmente sem ritmo de jogo, lento, mal nas devoluções, errando demais nas trocas de bola, enfim…muito preocupante esta estratégia de treinamento e calendário atual, pois ao invés de vermos uma evolução, estamos vendo o rapaz regredir.

GREGOR
GREGOR
9 horas atrás

Agora é parar e descansar mais umas 3 semanas e voltar com tudo, kkkk.

Wallace Fernando
Wallace Fernando
8 horas atrás
Responder para  GREGOR

No Rio claro, perto da princesa…da bajulação e dos eventos mil.

Roger
Roger
9 horas atrás

Podemos dizer que João levou um Schoolkolate?

Julio Marinho
Julio Marinho
8 horas atrás
Responder para  Roger

Kkkkk.. bem isso

Ricardo
Ricardo
8 horas atrás

Vamos com calma. Não adianta acelerar o processo. João é talentoso, mas sofreu uma injeção midiática desproporcional comparado com jogadores da sua geração.

Fernando Romero
Fernando Romero
7 horas atrás
Responder para  Ricardo

Quem é fora de série tira qualquer injeção midiática de letra.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
5 horas atrás
Responder para  Fernando Romero

De todos comentários que li até aqui, esse é o mais verdadeiro.
Me lembro quando Roger Federer tomou essa injeção.
Todos sabem o que foi feito dela.

Mauricio
Mauricio
6 horas atrás
Responder para  Ricardo

Acelerar ???

Fabio
Fabio
8 horas atrás

E povo brasileiro! Decidam entre Sinner e Alcaraz.

Ranalfo Maia
Ranalfo Maia
8 horas atrás

Tenho acompanhado as partidas de Fonseca. Todas as partidas dele, daqui para frente, serão muito disputadas e dificeis, pois seus adversários ja o conhecem. A evolução de Fonseca é quem vai nortear sua carreira, de um grande tenista que é. Pra frente João!

Eduardo
Eduardo
8 horas atrás

É lamentável o corporativismo da “comentarista” de tenis da ESPN com sua passação de pano para tenistas brasileiros, no jogo de hoje quando a coisa começou a ficar feia, ela logo disse, o João está sem ritmo de jogo, já o australiano veio do quali e está embalado, isso é a desculpa mais ridícula que já escutei pois se formos levar ao pé da letra qualquer tenista top, poderia perder pra um cabeça de bagre qualquer na primeira rodada e dar essa lamentável desculpa, o João é um bom jogador, mas nada de exepcional, o mais engraçado é que no primeiro set ela comentou quando o jogo estava duro, que João é um tenista que se posta com autoridade na quadra e depois disso teve que se refugiar nas desculpas, com essa senhora comentando o parcionalismo transborda. Ou seja, perdeu por estar sem ritimo, e se viesse com ritimo, perdeu porque está cansado, assim é muito fácil comentar.

André Borges
André Borges
8 horas atrás
Responder para  Eduardo

Sempre assistir no mudo mano, senao vc passa mais nervoso do que com o jogo em si

Nelson
Nelson
7 horas atrás
Responder para  André Borges

Também não dou conta da ESPassa o pano. Tenho assistido no sport. tv de Portugal.

Mauricio
Mauricio
6 horas atrás
Responder para  André Borges

Exatamente isso. Ela é fraquíssima !!

Tuninha
Tuninha
7 horas atrás
Responder para  Eduardo

Os comentários dessa ex tenista são reflexos da carreira dela. Tão chata quanto o jogo do JF hoje.

Fernando Romero
Fernando Romero
7 horas atrás
Responder para  Eduardo

No mudo uma hora antes de começar o jogo.

Tomé
Tomé
8 horas atrás

Essa é uma derrota que acende o sinal amarelo para quem espera coisas gigantescas do Fonseca, como ganhar GS, ser #1, ganhar múltiplos M1000 etc.

Agora, se a expectativa é ser um top 10, ganhador de ATPs 250, então é uma oscilação normal.

André Aguiar
André Aguiar
5 horas atrás
Responder para  Tomé

O Sinner, com a idade que o João tem hoje, perdeu na primeira rodada do quali do M1000 de Cincinnati para o então n° 99 Salvatore Caruso, que hoje é n°1874. E salvo engano, o Sinner já ganhou 4 GS, 4 M1000, 1 Finals e é o atual n°1, certo?
Sugiro que você pesquise um pouco sobre a carreira dos jogadores tops (de hoje e de ontem) antes de cometer comentários como esse.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
8 horas atrás

É óbvio que ficar muito tempo sem competir causa falta de ritmo de jogo,muitos aqui acham que é o caminho certo, tá ai o resultado,tomar r1 para o 104 do mundo

Roger
Roger
8 horas atrás

Logo aparece algum comentário….vai para as duplas…..kkkk, não duvido.
A meu ver, ele é bom, acima da média? sim,
Excepcional? não
Precisa ler melhor o jogo, variar…só na marretada está muito claro isso no circuito, pancadaria apenas não vinga atualmente…resta saber se tecnico consegue passar isso p ele, e se principalmente ele consegue executar variações durante o jogo…em treino é ambiente controlado!!

André Borges
André Borges
8 horas atrás
Responder para  Roger

Sobre trocar o tecnico ja aparece com frequencia

Jorge Luiz
Jorge Luiz
8 horas atrás
Responder para  Roger

A única salvação para o Monteiro é as duplas,quem comenta isso não está errado

Santista
Santista
8 horas atrás

Bastante apático , não era o João que estamos acostumados a ver e vencer. Vamos aguardar pelo Cincinatti. Não é todo dia que acordamos ” calibrado “, vamos em frente João.

SDR
SDR
8 horas atrás

Acho que disputar mais alguns torneios ajuda. Mas eu só acho.

Lázaro
Lázaro
8 horas atrás

Se a equipe está certa em fazer essas pausas longas, veremos a longo prazo. Mas claramente o João estava sem ritmo, não conseguiu, em nenhum momento, achar o tempo da bola, tanto na devolução dos saques, como também na troca de bolas.
Avalio que seja muito arriscado somente participar do próximo Master 1000 antes do USOpen, sem um plano B.

paulo
paulo
8 horas atrás

Querer fazer calendário de big 4 no inicio da carreira é dose, menino novo, precisa jogar, ganhar cancha. Grande futuro, mas precisa rodagem

Gil Oliveira
Gil Oliveira
8 horas atrás

Acho que jogar menos torneios foi uma escolha certa mas, frente a um M1000 e tendo um ATP 500 uma semana antes, ele deveria sim jogar um torneio preparatório, ficar com os profissionais do circuito, se ambientar, mesmo que tomasse R1 em Washington. Notou-se a falta de ritmo, a ansiedade e a insegurança que fica o João com placar abaixo. Os outros novatos tops, talentosos, não demonstram tanto abatimento na adversidade. João se encolhe ou atira uns canhões. Tudo ainda para ele e equipe é experiência, mas precisa começar a buscar mais opiniões de profissionais mais experientes.

Marcio
Marcio
8 horas atrás

Descansa tanto que entra sem ritmo nos torneios…

Danilo
Danilo
8 horas atrás

Só vai melhorar se jogar mais. Se continuar disputando 1 torneio por mês vai ser difícil engatar uma sequência de vitórias.

Danilo BR
Danilo BR
8 horas atrás

Já migrou de promessa para decepção monumental

yuri
yuri
5 horas atrás
Responder para  Danilo BR

o hater é apenas um sanguessuga que a natureza marca!

Fonsequismo fonsequisado
Fonsequismo fonsequisado
8 horas atrás

Putz Fonseca, e eu nem assisti o jogo, acabei esquecendo, talvez tenha sido bom, fazer oq né, agora é ir pra próxima

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.