Fonseca sobe e garante melhor ranking, Wild despenca e sai do top 100

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Londres (Inglaterra) – A boa campanha do carioca João Fonseca no Masters 1000 de Miami acabou lhe rendendo nesta segunda-feira sua melhor marca no ranking. O tenista de apenas 18 anos subiu apenas uma colocação, mas foi o suficiente para chegar ao 59º lugar, o mais alto da carreira até então.

Porém, a semana não começou nada boa para o paranaense Thiago Wild, que amargou uma dura queda de 17 colocações e saiu do top 100, despencando para o 113º lugar. Já o cearense Thiago Monteiro foi para cima e se consolidou entre os 100 primeiros, ganhou cinco lugares e agora é o 94º do mundo.

Wild não teve a pior queda entre os 10 melhores brasileiros na ATP. O paulista Gustavo Heide amargou uma derrocada de 32 lugares, descendo para o 184º posto, mas quem sofreu mais foi o também paulista Mateus Alves afundou 44 colocações e saiu do top 300, indo para o 336º lugar.

+ Veja brasileiros que já chegaram ao top 100 e seus recordes de ranking

Em contrapartida, o paulista Felipe Meligeni teve uma boa recuperação e melhorou 24 colocações, indo para o 152º lugar, ao receber os pontos do título no challenger de Mérida. Também teve uma boa ascensão o paulista Matheus Pucinelli, que ganhou 15 posições e agora é o 330º do mundo, e o pernambucano João Lucas Reis, que ganhou 36 postos e foi para o 344º.

Veja como está o top 10 dos brasileiros na ATP:

João Fonseca – 59º (+1)
Thiago Monteiro – 94º (+5)
Thiago Wild – 113º (-17)
Felipe Meligeni – 152º (+24)
Gustavo Heide – 184º (-32)
Karue Sell – 276º (-1)
Daniel Silva – 317º (+4)
Matheus Pucinelli – 330º (+15)
Mateus Alves – 336º (-44)
João Lucas Reis – 344º (+36)

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas F.
Lucas F.
1 dia atrás

O que houve com o Heide? Parece até que desistiu da carreira

Profeta do Kaos
Profeta do Kaos
1 dia atrás

Wild precisa trocar o “chip” de prodígio que não virou pro chip “monteirão da massa” e entender que a realidade não é mais chave principal de atp 250 e 500 e focar nos Challengers. Monteiro por exemplo, entendeu que é um operário do Tênis, bem longe do Glamour.

Alex Gutemberg
Alex Gutemberg
1 dia atrás
Responder para  Profeta do Kaos

Thiago Monteiro é uma grande Campeão. Nada de império do Tênis
Ele venceu inúmeros jogadores top 20. Pelo amor Deus. Nunca um profissional entre os 100 melhores do Mundo é um operário.

André
André
1 dia atrás
Responder para  Alex Gutemberg

Não, não é. É um grande jogador, sem dúvidas. Mas grande campeão não seria a maneira adequada de se referir ao Monteiro, com todo o respeito! Guerreiro, batalhador, lutador…aí sim!

Renato
Renato
1 dia atrás
Responder para  Profeta do Kaos

Wild está mesmo numa temporada desastrosa. Talvez você esteja certo. E pode ser também que uma pausa para se recuperar física e mentalmente seja um bom caminho.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 dia atrás

Destaque essa semana no ranking dos brasileiros, além do melhor ranking do João Fonseca, é a recuperação da raquete 2 do Thiago Monteiro, passando o Wild, o Felipe Meligeni passando o Heide e recuperando a raquete 4, os meninos geração 2006 Pedro Rodrigues e Gustavo Ribeiro de Almeida entrando no TOP900, respectivamente 885 e 891 do mundo, e a volta do Igor Marcondes ao ranking.

Luiz Serpa
Luiz Serpa
1 dia atrás

EUA Argentina Brasil
4 23 59
13 36 94
14 44 113
17 61 152
25 63 184
33 64 276
34 111 317
46 126 330
69 128 336
79 138 344
Md 33,4 79,4 220,5

Caro Dalcin, calculei o ranking médio do Brasil, Argentina e EUA para os 10 primeiros colocados de cada país. Nossa distância me parece bem grande, não só para os EUA, que são uma potência, como para a Argentina. O que o Brasil poderia fazer para melhorar?

Obrigado

Horacio
Horacio
1 dia atrás
Responder para  Luiz Serpa

E supondo que hoje Fonseca fosse #1 o ranking médio brasileiro subiria apenas para 214.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
1 dia atrás

América Latina e Caribe – top 10 do ranking da semana:

23 Francisco Cerúndulo ARG 2.075
32 Alejandro Tabilo CHI 1.575
36 Sebastian Báez ARG 1.385
44 Tomás Martin Etcheverry ARG 1.260
58 Nicolás Jarry CHI 965
59 João Fonseca BRA 961
61 Mariano Navone ARG 925
63 Camilo Ugo Carabelli ARG 918
64Francisco Comensaña ARG 890
94 Thiago Monteiro BRA 628

Médias:
Semana anterior 53,20
Esta semana 53,40
Recuo 0,20

kazuza
kazuza
11 horas atrás

Joao com essa midia toda esta virando um artista em vez de um tenista, como ele mesmo fala dos seus jogos e que quer se divertir, pro outro lado outro next gen pensa diferente, Mensik que disparou na corrida para o ATP Finals, sinner voltando, Jack Draper jogando o que ta jogando e sendo o saibro a melhor superficie do fonseca, dalcim essa seria a melhor hora para entrar em ferias. pois depois de RG vem grama e piso duro.

Porkuat
Porkuat
10 horas atrás

Na minha visão Saque e Forehand são os golpes mais importantes do tênis e o Wild tem ambos excelentes, não me conformo que ele não consegue ficar de forma consistente entre os 50-100 do mundo.

Derzur
Derzur
4 horas atrás
Responder para  Porkuat

Concordo. Mas no caso dele faltam pernas, que também são fundamentais pra essas qualidades funcionarem bem.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.