Londres (Inglaterra) – Campeão do challenger de Camberra no último sábado, João Fonseca saltou no ranking e se aproxima ainda mais do top 100. O carioca de 18 anos e número 3 do Brasil ganhou 32 posições e agora está no 113º lugar da ATP.
Fonseca acumula 534 pontos na ATP e está a 77 de entrar no top 100 pela primeira vez na carreira. Atualmente, o húngaro Marton Fucsovics está na centésima posição com 611 pontos.
Durante o quali do Australian Open, Fonseca pode fazer 8 pontos se vencer a estreia, 16 com mais uma vitória e 30 se conseguir vaga na chave principal. Mas os resultados que ele conseguir em Melbourne só serão computados no ranking de 27 de janeiro.
Poucas mudanças para Monteiro e Wild
Mesmo sem conseguir vencer os dois jogos que fez na United Cup, o número 2 do Brasil Thiago Monteiro ganhou três posições e está no 106º lugar. O cearense de 30 anos manteve os atuais 566 pontos, mas foi beneficiado pelas quedas do alemão Sebastian Ofner, do alemão Dominik Koepfer e do finlandês Emil Ruusuvuori, que tinham pontos a defender.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o paranaense Thiago Wild, número 1 do país, perdeu duas posições e agora é o 76º colocado. Wild ainda não jogou em 2025, já que passou por cirurgias para a retirada de três hérnias no abdômen e um cisto no ombro no fim do ano passado. Ele começará a temporada já no Australian Open.
Mais cinco brasileiros entre os 300
Além de Wild, Monteiro e Fonseca, o top 200 do ranking tem mais dois brasileiros: Felipe Meligeni é o 150º do mundo, enquanto Gustavo Heide está no 175º lugar. Já entre os 300, Karue Sell é o 260º, à frente de Mateus Alves em 282º e de Matheus Pucinelli, na 300ª colocação. Meligeni, Sell e Alves perderam uma posição cada um, Pucinelli subiu uma e Heide caiu três.
Fonseca é a nossa única esperança,o Wild tem talento e potencial porém lhe falta o mental que é o principal, Monteiro com sua idade já iniciou a decadência, Meligeni e Heide são uma preguiça só
Monteiro iniciou decadência com 30 anos de idade?
Fonseca, é o nome do momento. Depositamos nele nossas esperanças.
Monteiro, ainda tem três anos em bom nível. Ele tem disciplina e garra.
Sem dúvida alguma!
Dá-lhe João Fonseca.
Este é o nosso cara!
Bota esta moçada pra correr no AO…
Estou aqui na maior torcida por você, garoto!
Amigos, eu admiro o Thiago Monteiro. É muito esforçado, dedicado. A idade está chegando. Estou torcendo muito por ele.
Sim, Monteiro é um exemplo de dedicação, um exemple de superação. Merece todo o respeito!
Espero que o Fonseca ganhe uns bons torneiro 250, 500 aqui na Argentina,chile e Brasil porque não dá mais pra ver argentinos deitando e rolando com caminhão inteiro de pontos levando eles pro top 100 e nós tendo que assistir os hermanos ganhando os torneios deles e os nossos tambem. Cheegaaa. Rsrsr
Com este ranking, Fonseca passa o melhor ranking de Júlio silva, Gustavo Heide, Francisco Costa, José Amin Daher, Franco Ferreiro, Roberto Jábali, Felipe Meligeni, César Kist, Márcio Carlsson e André Ghem, tornando-se o 30º tenista brasileiro de melhor ranking na história.
Anotem: Este é o ano do ATP do Monteiro! Se engana quem pensa que ele já era. Agora, é que começa. E não será um só durante a carreira dele. Na torcida!
Kkkk piada pronta
Ele já era pra ter ganho pelo menos um 250, pelo compromisso que mostra em quadra.
O Felipe Meligeni não se deu nem o trabalho de terminar a partida. Ganhou o q set, 2 sets esta bom de jogar convenhamos
Caramba: Monteiro é um monstro. Já vai voltar pro top 100, mesmo sem ter feito um bom final de temporada.
Esse cara é um exemplo de dedicação e seriedade à carreira.
Top 6 do ano, dentro das vagas da Corrida para Turim 2025. Tão deixando a gente sonhar… kkk
Nem precisa fazer contagem regressiva.
Se furar o quali e começar a entrar em chave de ATP, vai assumir a raquete 1 do BR em três ou quatro meses.
Mesmo novo, está jogando perto do nível de top 50, no mínimo.
Só a inexperiência atrapalha agora, e logo ela vai acabar tmbm.