Fonseca: “Primeira rodada difícil contra um jogador experiente”

João Fonseca (Foto: AELTC)

Londres (Inglaterra) – Depois do sorteio de sexta-feira, que colocou o espanhol Roberto Bautista no caminho do carioca João Fonseca, em sua estreia em Wimbledon, o número 1 do Brasil analisou o confronto frente um dos tenistas mais experientes do circuito.

“Primeira rodada difícil contra um jogador experiente, que já teve semifinal aqui e foi semifinalista em Queen’s na temporada passada. Isso mostra que ele joga bem na superfície”, disse Fonseca, de 19 anos, metade da idade que tem o rival espanhol.

Será a primeira vez que os dois medirão forças pelo circuito profissional. “Para mim é mais uma oportunidade de jogar um torneio tão maravilhoso contra um rival tão experiente, talvez um dos mais experientes do circuito atualmente. É aproveitar esse momento”, analisou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Estou me sentindo bem dentro de quadra, estou fazendo bons treinos e vou aproveitar isso para jogar um bom tênis. É pensar em partida a partida, ponto a ponto”, acrescentou o brasileiro, que jogará já na segunda-feira.

Fonseca vai para sua terceira aparição em Wimbledon, a segunda na chave principal. Em 2024 ele caiu na primeira rodada do quali e na temporada passada venceu dois jogos, até parar na terceira fase diante do chileno Nicolas Jarry, numa derrota em quatro sets.

Fonseca tem veterano na estreia e pode reencontrar Rublev e Djokovic

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
A. Rodrigues Dourado
A. Rodrigues Dourado
28/06/2026 15:08

Nós temos uma quadra “pirata” de grama na chácara e percebemos o quão é complicado jogar neste piso.
Mas é na grama que os sacadores se destacam, e, João é muito mais sacador que B.Agut. Ocorre que o JF ainda é muito instável e definitivamente, o F. Davin deveria assumir a parte técnica.
Já temos o exemplo da Bia que a dupla do bco. só sabia dizer “vamo, vamo, vamo…e bater palmas”!
Aff, que teimosia!

Tikashi
Tikashi
28/06/2026 09:50

Não vejo a primeira rodada como difícil para João Fonseca, pelo contrário. Acho que o jogo vai ser fácil.

Estefänio
Estefänio
27/06/2026 21:09

Tio Toni tem razão! Me procurem daqui há 3 anos. Reduzi o tempo em 2 anos.

RENATO
RENATO
28/06/2026 08:29
Responder para  Estefänio

Aproveite o momento, seja feliz!

Edu Martins
Edu Martins
27/06/2026 19:03

Esse calor e principalmente a chuva quando adiarem, vai complicar muito a vida deles se tiverem que resolver 2 partidas de 5 sets em menos de 24h!

Tikashi
Tikashi
27/06/2026 18:38

Vai ganhar do Batista de lavada.

Antonio Silva
Antonio Silva
27/06/2026 18:22

No ano passado Alcaraz quase foi derrotado por Fognini, bons presságio se JF vencer Agut

João Silva
João Silva
27/06/2026 15:55

Já entrou perdendo. Out.

Evandro
Evandro
27/06/2026 15:32

Deve chegar até as oitavas contra Djoko, que não deixará acontecer de novo a derrota vista no FO. Para Fonseca, já terá sido lucro, por conseguir avançar mais um nível no difícil piso de grama, e porque irá ter mais uma aula de como jogar em altíssimo nível, pelo sérvio. Boas expectativas.

Gabriel
Gabriel
27/06/2026 15:29

Semi em Queens? o Bautista Agut estava em Halle junto com o João, e caiu na segunda rodada. João está perdidinho.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.