Santiago (Chile) – Depois de uma pausa para recuperar o físico, a sensação carioca João Fonseca retorna ao circuito na próxima semana para disputar o challenger de US$ 82 mil que acontece sobre o saibro chileno.
Agora número 342 do ranking após as ótimas vitórias no ATP 500 do Rio, o tenista de 17 anos recebeu convite da organização e aguarda um qualificado. Em caso de vitória, pode enfrentar em seguida o experiente e habilidoso Hugo Dellien, boliviano que é cabeça 7.
Outros três brasileiros se garantiram na chave principal. O paulista Gustavo Heide não deu sorte e terá pela frente o cabeça 1 e um dos nomes da casa, o chileno Tomas Barrios. No mesmo quadrante ficou o também paulista Matheus Pucinelli, que também espera um qualificado. Já o pernambucano João Lucas Reis terá pela frente o argentino e oitavo inscrito, Juan Manuel Cerúndolo.
+ Veja como ficou a chave de Santiago
O quali de Santiago começa neste domingo com vários brasileiros: Orlando Luz é o cabeça 4, Pedro Boscardin entrou como 7, Nicolas Zanellato é o 9 e Wilson Leite, o 11. Os duplistas Marcelo Zormann e Fernando Romboli também entraram como ‘alternate’.
Nesse nível de challenger, quem perde na primeira rodada da chave principal não marca pontos. Uma vitória vale seis e o campeão somará importantes 75 pontos.
VQV brazucas!
Andam dizendo que o Fonseca está certo em desistir do universitário americano…
A ver!
Pelo nível de jogo que o Fonseca apresenta, ele não tem nada pra aprender no universitário americano. O que o Fonseca precisa é treinar igual a um maratonista e jogar, jogar bastante pra pegar ritmo de jogo, experiência e mais resistência ainda. Daqui a 1 ano ou 2 ele pode começar a destruir todo mundo, depois de conseguir esses atributos.
Mas não é sempre que um jogador faz zero pontos quando perde na primeira rodada sem disputar o quali?
Atenção galera do green, Romboli entrou na chave de simples do qualy
Green mais certo do planeta
HUgo Dellien, o devorador de figados de nuestros jugadores. Sera genial o Fonseca chegar lá e mostrar sangue de JEDI e vingar as derrotas anteriores dos compatriotas! Casca dura, Dellien! Respeito!
Heide não deveria ter tirado descanso, deveria estar na Bolívia.
E o Monteiro agora vai pro descanso?
Imagino mais quantas semanas de “descanso” ele vai precisar depois de levar +1 R1 na cabeça..
Queria entender como alguns cabras como o Milk sobrevivem
1000 dólares no ano de prize money e o sujeito em milhagem já foi até a lua e voltou
O prize money na carreira com 16 anos de profissional è uma piada
Não só ele. Teliano, Dutra, Gutierrez
Exemplos não faltam
Devem fazer mágica
Força Brasileiros.
Força Fonseca.
E o Monteiro?
Vai tentar o quali de Miami.