PLACAR

Fonseca ganha convite para challenger de Curitiba

Foto: Pete Staples/USTA

Curitiba (PR) – O carioca João Fonseca, 17 anos, atual campeão juvenil do US Open, ganhou convite para jogar a chave principal do 1º Festval Challenger no Graciosa Country Club, em Curitiba, de 23 a 29 de outubro. Fonseca, atual número 1 do ranking mundial juvenil da ITF, é um dos grandes nomes da nova geração do tênis nacional.

Integrante do ATP Challenger Tour 75, o evento dará 75 pontos ao campeão e distribuirá US$80 mil em premiação.

A dura lista de inscritos divulgada pela ATP apresenta o top 10 argentino Federico Coria, 83º do ranking, como principal favorito ao título, além de tenistas de outros 10 países, como o argentino Juan Cerúndulo, 102º da lista, o tcheco Vit Kopriva, 114º, e o britânico Jan Choinski, 127º.

Felipe Meligeni Alves, número 3 do Brasil e 143º da ATP, será o principal nome do país na capital paranaense. Felipe chamou a atenção no US Open deste ano, quando passou o quali e chegou à segunda rodada da chave principal, melhor desempenho da carreira.

“Estamos muito felizes de retomar os eventos internacionais de tênis através da Try, uma empresa que já organizou muitos torneios de grande porte no Brasil, como exibições e o Challenger de Campos do Jordão, por muitos anos o maior do País”, explicou o ex-profissional Danilo Marcelino, fundador da Try ao lado de Nelson Aerts.

Os torneios de nível Challenger são os que mais dão chances aos tenistas brasileiros da nova geração de ascender no ranking. “Acreditamos no crescimento do tênis brasileiro e gostamos de saber que fazemos parte disso através dos nossos torneios. Curitiba sempre foi um grande palco para campeonatos e lançou inúmeros atletas, então, retomar nossa tradição em solo paranaense me deixa muito contente”, completou Aerts.

A disputa do quali em Curitiba terá também muitos brasileiros, oito no total, entre eles Gustavo Heide, João Lucas Reis, Matheus Pucinelli e Eduardo Ribeiro.

A 1º edição do Festval Challenger integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 75.

JOGADORES

Federico Coria (ARG) 83

Juan Manuel Cerúndolo (ARG) 102

Thiago Tirante (ARG) 111

Vit Kopriva (TCH) 114

Alejandro Tabilo (CHI) 120

Francisco Comesana (ARG) 126

Jan Choinski (GBR) 127

Hugo Dellien (BOL) 137

Felipe Meligeni Alves (BRA) 143

Dalibor Svrcina (TCH) 154

Luciano Darderi (ITA) 166

Camilo Ugo Carabelli (ARG) 177

Jozef Kovalik (ESL) 185

Mariano Navone (ARG) 190

Guido Andreozzi (ARG) 211

Andrea Collarini (ARG) 217

Oliver Crawford (EUA) 230

Lukas Neumayer (AUT) 231

Roman Andres Burruchaga (ARG) 250

Santiago Rodriguez Taverna (ARG) 251

Bruno Kuzuhara (EUA) 541 (1 ITF 2022)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE