PLACAR

Fonseca estreia na tarde desta terça no ATP do Estoril

Foto: Omar Rasjido/Paraguay Open

Estoril (Portugal) – A estreia de João Fonseca no ATP 250 do Estoril está marcada para esta terça-feira. Convidado para o torneio português em quadras de saibro, o carioca de 17 anos atua por volta do meio-dia (de Brasília) contra o britânico Jan Choinski, de 27 anos e 188º do ranking, que veio de duas vitórias no quali no último final de semana. O jogo acontece no estádio principal do torneio e terá transmissão por streaming no Star+.

Fonseca aparece nesta segunda-feira com o melhor ranking da carreira, agora no 288º lugar. Ele disputou uma final brasileira no challenger de Assunção contra Gustavo Heide há oito dias e recebeu os pontos da campanha, que o fizeram saltar 44 posições. Com isso, ele já é o número 6 do país no ranking.

Esta será a quarta participação de Fonseca em uma chave principal de ATP. Ele jogou as duas últimas edições do Rio Open, conseguindo as duas primeiras vitórias na atual temporada, contra Arthur Fils e Cristian Garin para chegar às quartas. Na semana seguinte, ele também jogou o ATP de Santiago como convidado e foi eliminado na estreia.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Uma vitória na estreia do ATP português rende 25 pontos no ranking, o que ajudaria Fonseca a saltar mais de 20 posições. Além disso, se vencer, ele desafia o polonês Hubert Hurkacz, cabeça 2 do torneio e número 10 do mundo.

A programação desta terça-feira começa às 8h (de Brasília) com o português Jaime Faria e o francês Constant Lestienne. Na sequência, acontece o complemento da partida entre o austríaco Jurij Rodionov e o chileno Cristian Garin. O jogo foi suspenso por chuva quando Garin vencia por 7/6 (3-7) e 4/5. Não antes das 10h30, o tamnbém francês Arthur Fils enfrenta o experiente anfitrião João Sousa. Só então, acontece a estreia de Fonseca no torneio. A rodada no Estádio principal ainda terá o francês Gael Monfils contra o convidado local Henrique Rocha.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
21 dias atrás

Estreia eh bem acessível e vamos dizer que se é pra enfrentar um top10 poucas configurações seriam mais agradáveis do que Hurkacz no saibro.

Thiago
Thiago
21 dias atrás
Responder para  Andre Borges

Concordo. Moleza não tem como em torneio ATP, a não ser que pegasse outro WC (nem sei se é possível). E Hurkackz estreando no saibro depois da gira de quadra dura, pode ser, digamos, vulnerável.

Thiago
Thiago
21 dias atrás

Depois de aparecer um negativando comentários a rodo, surgiu um brincando de chat GPT?

Bernardo
Bernardo
21 dias atrás
Responder para  Thiago

usar chatgpt pra escrever porcaria de comentário em site de notícias de tênis é o cúmulo

Walter
Walter
21 dias atrás

Jogo ganhável, mas não entra como favorito. E, se perder, não é o pior dos mundos. Está entrando agora no profissional onde tudo é muito diferente do juvenil. Vamos com calma em cima das cobranças no garoto.

Thiago Augusto Rodrigues
Thiago Augusto Rodrigues
21 dias atrás

Após Estoril, Fonseca joga o Challenger de Madri, garantido na chave principal já, usou o ranking de JR,

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE