PLACAR

Fonseca e Sakamoto são campeões de duplas na Argentina

João Fonseca e Pedro Sakamoto (Foto: PrensaAAT/OM Visuals)

Buenos Aires (Argentina) – A parceria nacional formada pelo carioca João Fonseca e o paulista Pedro Sakamoto conquistou o título de duplas do challenger de Buenos Aires, em quadras de saibro. Os brasileiros venceram neste sábado os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner por duplo 6/2 em apenas 54 minutos.

Aos 17 anos, João Fonseca venceu o primeiro título de sua carreira como tenista profissional, considerando todos os níveis dos circuitos de simples ou duplas. Já o experiente Sakamoto, de 30 anos, conquista o primeiro challenger na carreira, além de ter outros 13 títulos em torneios da ITF.

Fonseca e Sakamoto escaparam de um 15-40 ainda no início da partida, mas depois não tiveram mais o saque ameaçado até o fim do primeiro set, conseguindo duas quebras. Já na segunda parcial, a dupla brasileira salvou quatro break-points até o 2/2 antes de retomarem o domínio das ações na partida, com duas novas quebras para consolidar a vitória.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Os campeões de Buenos Aires entraram na chave como alternates, após a desistência do argentino Renzo Olivo, por lesão no ombro. Logo na estreia, salvaram match-point contra outra dupla brasileira, Orlando Luz e Marcelo Zormann. Nas quartas, passaram por Gilbert Klier e João Reis. E na semifinal, derrotaram o argentino Ignacio Monzon e o espanhol Carlos Sanchez Jover.

“A gente entrou de alternate. Eram 17h, eu estava no hotel e me ligaram falando: ‘Vem para o clube agora, jogar duplas às 17h30!’. O jogo era contra os cabeças 2, o Orlando e o Zormann. Eu e Pedro decidimos nos inscrever em cima da hora, porque estamos treinando juntos agora”, disse Fonseca após a conquista na capital argentina.

“O que fez a diferença foi essa chance. Falamos: ‘Vamos com tudo, a gente não vai querer perder. Deram uma segunda chance e vamos ter que aproveitar’. E como a gente tem essa sintonia de treinar junto, deixou o clima muito mais tranquilo dentro de quadra”, acrescentou o carioca. “A gente conseguiu se entender, apesar de ser a primeira vez que jogamos juntos. Ganhar esse primeiro título profissional significa muito para mim. Não é um título de simples, mas a dupla conta muito, porque exige treino de voleio, saque e devolução. Estou muito feliz”.

O challenger de Buenos Aires dá 50 pontos na ATP para os campeões de duplas, que dividem um prêmio de US$ 2.140. Fonseca é o atual 721º colocado no ranking de duplas, enquanto Sakamoto está na 432ª posição. Os brasileiros agora seguem para o challenger de Punta del Este e o paulista já disputa o quali a partir de domingo.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Sem a mais remota sombra de dúvida será o 1o de muitos outros que virão para o nosso garoto de Ouro, o João, claro. Parabéns aos dois guerreiros.

Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Parabéns aos Brasileiros.
João Fonseca e Sakamoto fizeram uma boa Dupla.
Campeões.

Charles
Charles
30 dias atrás

O Sakamoto poderá se gabar no futuro que o primeiro título profissional do Fonseca foi com ele.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE