Fonseca e Monteiro ganham posição, Heide e Sell sobem bem no ranking

Foto: André Gemmer/Green Filmes

Londres (Inglaterra) – A semana começou positiva para dois dos três brasileiros no top 100 da ATP. Enquanto o paranaense Thiago Wild se manteve na 76ª colocação, João Fonseca e Thiago Monteiro ganharam uma posição cada, o jovem carioca indo para o 98º lugar e o canhoto cearense para o 99º.

Fonseca segue subindo no ranking e mais uma vez alcança sua melhor colocação na ATP. Mesmo sem jogar, ele pode ganhar mais duas posições no próximo ranking, indo para o 96º posto. Monteiro está na mesma condição, com chance de alcançar o 97º lugar mesmo sem entrar em quadra nesta semana.

Quem conseguiu subir bem nesta segunda-feira foram Gustavo Heide e Karue Sell. O paulista de 22 anos foi semifinalista no challenger de Piracicaba e com isso ganhou 13 lugares, indo para o 161º posto. Já o catarinense ganhou 12 posições com as quartas em Cleveland e agora é o 267º do mundo.

Sell não compete nesta semana, mas Heide tenta manter a ascensão no challenger de Rosário, onde terá a companhia do paulista Felipe Meligeni, atual número 4 do Brasil e 150 do mundo, que perdeu duas colocações no ranking desta segunda.

Na contramão, o paulista Matheus Pucinelli amargou uma queda dura de 32 colocações e caiu para o 334º lugar. Outro que perdeu terreno foi o veterano Daniel Silva, de 36 anos, que não desceu tanto, mas saiu da 306ª colocação para a atual 318ª.

Veja como está o top 10 dos brasileiros na ATP:

Thiago Wild – 76º
João Fonseca – 98º (+1)
Thiago Monteiro – 99º (+1)
Felipe Meligeni – 150º (-2)
Gustavo Heide – 161º (+13)
Karue Sell – 267º (+12)
Mateus Alves – 287º (+1)
Daniel Silva – 318º (-12)
Matheus Pucinelli – 334º (-32)
Pedro Sakamoto – 336º (+8)

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
11 meses atrás

Olha o Brazilian storm aí de novo. So uma pergunta: quanto tempo para o Heide – q nem tá jogando tão bem assim – superar o Meligeni? Quanto tempo pro Fonseca passar o Wild?

Refaelov
Refaelov
11 meses atrás
Responder para  Kario

O Fonseca eu me arriscaria a cravar que no máximo até o final de Junho passa o Wild..

O Heide vai depender da disposição dele de jogar os torneios né(em 2024 foi o BR dentro do top 200 q menos torneios oficiais disputou)- inclusive eu n ficaria nada surpreso se ele desse out nesse CHL 125 de Rosario dessa semana..

Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 meses atrás

Monteiro mais uma semana sem jogar, será que não se recuperou da contusão? Semana para o Heide continuar subindo, já o Meligeni deve tomar mais um r1 e mesmo assim ganhar convite pra chave do Rio Open, o que seria muito injusto tendo em vista que pra mim o merecedor do convite seja o Heide

Refaelov
Refaelov
11 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Imagino que ainda n esteja em condições físicas, pra rifar un CHL 125 aqui na América do Sul..

Qnt ao Heide, primeiro tem q ver se ele n vai dar um dos seus famosos out nesse torneio essa semana né e, msm q jogue, pegou um chaveamento espinhoso, com possível confronto com Baez num R2..

Eric
Eric
11 meses atrás

Daqui a pouco, Monteiro e Fonseca terão que defender a importante campanha do rio open.
Espero que consigam manter/subir no ranking nessa hora.

Refaelov
Refaelov
11 meses atrás
Responder para  Eric

Só o Heide n vai ter uma quantidade considerável de pontos a defender no Rio Open dentre os top 200 BR.. torcer por um sorteio favorável e q se ajudem dentro de quadra..

E pelo q vi, nem Heide nem Meligeni vão tentar o qualy do ATP 250 de Buenos Aires.. se n forem msm, lamentável né

Leonel
Leonel
11 meses atrás
Responder para  Refaelov

O Rio vai ferver. Mais ainda se tivermos 2 em.quartas de final. Vixe. Se alguém disputar o título aí é o sucesso total.

Renato
Renato
11 meses atrás
Responder para  Eric

É verdade. Fizeram boas campanhas, estaremos na torcida que consigam superar o que fizeram ano passado. Aliás, torcida é o que não vai faltar no Rio.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.