Fonseca destaca recuperação no último set e joga às 12h de sexta

Foto: II Open Comunidad de Madrid

Madri (Espanha) – Depois de vencer seu segundo jogo no challenger de Madri, João Fonseca destacou a recuperação que teve no terceiro set da partida contra o francês Harold Mayot, 116º do mundo. O carioca de 17 anos citou o bom momento do rival, que vinha de uma final de challenger em Barletta na última semana, e agradeceu à torcida espanhola pelo apoio nesta quinta-feira.

“Foi uma partida muito difícil. Mayot está no melhor momento da carreira e eu sabia que teria que jogar muito bem para vencer. No segundo set ele jogou melhor e perdi um pouco a concentração. Mas no terceiro, graças ao meu jogo e ao apoio da torcida, consegui vencer a partida. Alguns amigos meus do Brasil vieram me apoiar e o público espanhol também me incentiva”, disse Fonseca, após a vitória por 6/2, 3/6 e 6/3 em 1h39 de partida. “Procuro ser exemplo para os mais jovens, assim como há 5 ou 6 anos eu seguia os meus ídolos e pedia fotos para eles”.

Fonseca havia vencido o primeiro set com duas quebras, escapando de um 15-40 no último game da parcial. No segundo set, Mayot não enfrentou break-points e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço. O francês aproveitou sua única chance de quebra e igualou a partida. Já na parcial decisiva, o equilíbrio prevaleceu até o 3/3, mas Fonseca conseguiu se impor. Ele salvou break-points no início e venceu 12 dos últimos 15 pontos disputados nesta quinta-feira.

O próximo adversário de Fonseca em Madri será o suíço de 22 anos Leandro Riedi, 166º do ranking, em confronto inédito no circuito e que acontece ao meio-dia (de Brasília) desta sexta-feira. O brasileiro busca sua terceira semifinal de challenger ano, repetindo o resultado de Buenos Aires em janeiro. “Riedi também é um adversário jovem e que está jogando em bom nível. Com certeza será uma bela partida”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

É certo que o carioca terá o melhor ranking da carreira. Ele iniciou a semana na 292ª posição e com os 14 pontos já conquistados em Madri, está subindo para o 276º lugar. Se vencer mais uma, receberá 25 pontos e iria se firmar entre os 270 melhores. Do mesmo lado da chave, estão o alemão Benjamin Hassan e o austríaco Jurij Rodionov, cabeça 6. Já nos outros dois duelos das quartas, o espanhol Albert Ramos enfrenta o cazaque Mikhail Kukushkin, enquanto o italiano Stefano Napolitano joga contra o suíço Marc-Andrea-Huesler. O torneio dá 100 pontos ao campeão e 50 para o vice.

Brasileiros jogam semifinais de duplas
A sexta-feira terá duas duplas brasileiras jogando as semifinais. Logo às 6h, Fernando Romboli e Marcelo Zormann encaram o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten. Na sequência, Orlando Luz e Marcelo Demoliner enfrentam o argentino Guido Andreozzi e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
11 meses atrás

Parabéns Fonseca. Isso mesmo, cabeça no lugar. Tem futuro o moleque.

Adalberto
Adalberto
11 meses atrás

Esse João… Esse joão…
Quantas alegrias ainda virão? kkk…

André Aguiar
André Aguiar
11 meses atrás
Responder para  Adalberto

Um montão!

Fabio Duarte
Fabio Duarte
11 meses atrás

Esse tem futuro,ao contrário de uma certa jogadora

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.