Fonseca celebra “vitória do coração” e quer cativar público na final

Foto: Sergio Llamera/IEB+ Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) – Finalista do ATP 250 de Buenos Aires, João Fonseca acredita que a vitória deste sábado, contra o sérvio Laslo Djere, veio do coração. Apesar de ter sofrido com alguns problemas físicos no fim do segundo set e início do terceiro, Fonseca destacou o espírito de luta que teve na reta final. Adversário do argentino Francisco Cerúndolo neste domingo, às 16h (de Brasília), o carioca de 18 anos aposta também no carisma e em seu alto nível de tênis para cativar a torcida no estádio. A partida terá transmissão da ESPN 2 e Disney+.

“Foi uma batalha muito dura contra um ótimo jogador. Estou feliz comigo mesmo, com a forma que lutei, mesmo sentindo dor e cansaço”, disse Fonseca, depois de vencer Djere por 7/6 (7-3), 5/7 e 6/1 neste sábado em Buenos Aires. “Depois de perder uma chance no segundo set, tive que ser forte mentalmente para jogar firme no terceiro e me fortalecer ainda mais para a final”, acrescenta o jovem tenista, que chegou a ter um match-point na segunda parcial.

“Claro que ele estava ainda mais cansado que eu. Ele veio do quali, fez dois jogos a mais que eu, mas estava jogando um tênis incrível”, afirmou. “Dei o meu melhor. Hoje foi com o coração, foi com dor, mas conseguimos passar. Falta um jogo, então vamos com tudo”.

Fonseca também falou sobre a importância de conquistar a simpatia do público argentino e citou grandes nomes do tênis que souberam transformar a torcida em um trunfo. “Mesmo sem jogar em casa, tive o apoio do público. E isso é uma coisa que eu sempre tento fazer. Rafa, Federer e Guga são jogadores que sempre tiveram a torcida ao lado. Espero que os argentinos gostem do meu tênis e do meu carisma”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O carioca chegou a receber tratamento do fisioterapeuta no início do terceiro set, para uma massagem nas costas e também na região abdominal para soltar a musculatura e facilitar seu movimento de saque. Ele garante que estará pronto para a decisão.

“Foi uma dor que me incomodou no fim do segundo set, mas foi algo momentâneo. Já estamos conversando com a equipe para tratar. Estou preparado fisicamente para a final. Quero muito essa vitória, sei como é difícil chegar até aqui. Vou deixar tudo em quadra amanhã”.

Subscribe
Notificar
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marco Aurelio
Marco Aurelio
10 meses atrás

O João precisa de gelo, fisioterapia, sono revigorante e mindfuness. Com isso, será campeão amanhã, domingo.

Oscar
Oscar
10 meses atrás
Responder para  Marco Aurelio

Ingreis.

Marco Aurelio
Marco Aurelio
10 meses atrás
Responder para  Oscar

Você laikou, bróder???? Kkkkkkkkkkkkkk

Blumenau
Blumenau
10 meses atrás
Responder para  Marco Aurelio

É uma técnica de imersão mental Klingon em Jornada nas Estrelas e do Jafa Teal’c de Chulak em Stargate SG1, rsrsrsrs… Será que ele aprende em um dia?

Marco Aurelio
Marco Aurelio
10 meses atrás

Gelo, Fisioterapia, Sono Revigorante e Mindfuness. É o que nosso João Fonseca precisa para ser campeão, amanhã, domingo.

Blumenau
Blumenau
10 meses atrás
Responder para  Marco Aurelio

Ué, de novo?

Gabriel Potin
Gabriel Potin
10 meses atrás
Responder para  Blumenau

Ele tem que fazer duas vezes, me parece

JClaudio
JClaudio
10 meses atrás

“Mesmo sem jogar em casa, tive o apoio do público. E isso é uma coisa que eu sempre tento fazer. Rafa, Federer e Guga são jogadores que sempre tiveram a torcida ao lado. Espero que os argentinos gostem do meu tênis e do meu carisma”.
(Existem coisas que não conseguimos quantificar, nem com números, planilhas ou conquistas, está lá, perdida numa resposta despretensiosa)

Pegasus
Pegasus
10 meses atrás
Responder para  JClaudio

esses parenteses mostram que o GOAT está cravado até na espinha das nadaletes kkkk Argumento pífio, que só engrandece o tenista que, mesmo jogando contra torcida e contra tudo, detem todos os recordes importantes e botou fedal no bolso.

JClaudio
JClaudio
10 meses atrás
Responder para  Pegasus

Olá “Pegasus”…
Tem um filme chamado Air, A História Por Trás do Logo (dirigido por Ben Affleck).
O filme conta a história da contratação de Michael Jordan pela Nike (um bom filme).
O que chama atenção, em nenhum momento é mostrado o rosto do Jordan no filme, ele está em cada cena do filme, mesmo quando não está, Jordan é o “ator” principal, é a razão da existência do filme.
Durante a semana li uma entrevista do Murray, ele estava lá, aquele suíço intrometido, lembrado como referência e carinho.
Novamente acontece, João insere Federer (Nadal e Guga) na resposta.
Assim como a pelicula do Jordan, Federer é o “ator” principal do filme chamado “Tênis”, ele está, mesmo em silêncio, em cada momento especial do esporte, ele não é apenas lembrado, é reverenciado.
Até Perseu sabe disso.

André Borges
André Borges
10 meses atrás
Responder para  JClaudio

Exato, por isso o cara pode vencer 70 Slams mas sempre vai dar entrevista perguntando: ” quantos slams mais eu preciso vencer pra que me amem e me respeitem como um grande campeao?”

André Borges
André Borges
10 meses atrás

“Rafa, Federer e Guga são jogadores que sempre tiveram a torcida ao lado” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Blumenau
Blumenau
10 meses atrás
Responder para  André Borges

Djokovic não entrou nesta fala porque ele já foi considerado o mais arrogante e insuportável por todos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.