PLACAR

Follow the Beach vai agitar Copacabana com melhores do mundo

Vista aérea do Follow The Beach de 2023 (Foto: Cesar lves)

Rio de Janeiro (RJ) – A Praia de Copacabana, no posto 3, será agitada com a presença dos melhores do mundo na quinta edição do torneio Follow the Beach, evento pioneiro no esporte que mais cresce no planeta. O evento ocorre entre esta quinta-feira, 30 de maio, até o domingo, 2 de junho, e terá a maior premiação do mundo com R$ 400 mil em jogo.

O Follow the Beach Copacabana começará com a Lopes Cup – o confronto Europa x Resto do Mundo – que será disputada na quinta e na sexta-feira com Dupla Masculina, Dupla Feminina e Dupla Mista. A partir de sexta, haverá o Carioca Cup Challenger, torneio classificatório para o grande torneio de simples que começa no sábado, com os 16 melhores do mundo na modalidade.

Nomes como o italiano Michelle Cappelletti, pentacampeão mundial, Antomi Ramos, bicampeão mundial, os top 10, o brasileiro Hugo Russo e o venezuelano Ramon Guedez vão jogar no masculino assim como as lendas Alessandro Calbucci e Luca Cramarossa, da Itália, Ralff Abreu e o jovem talento Daniel Mola, top 15 do ranking. No feminino, as campeãs mundiais, a paranaense Rafaellla Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz, as bicampeãs mundiais, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, as italianas Nicolas Nobile e Sofia Cimatti, a brasileira Sophia Chow, top 5 do ranking, estão confirmadas assim como a veterana de sucesso Flávia Muniz.

Além dos eventos profissionais, em paralelo acontecem os eventos amadores nas categorias A, B, C e D nos quatro dias com eventos de Simples, Duplas Masculina, Feminina, Mistas além dos Veteranos e Juvenis.

“O Follow the Beach é o maior torneio do mundo e sempre marca época no beach tennis mundial, mais uma vez com presença dos melhores do planeta fora uma grande quantidade de atletas amadores e como sempre uma grande estrutura”, destacou Alessandro Calbucci, padrinho da competição.

“O Follow the Beach se tornou uma marca reconhecida não só no Rio de Janeiro, onde somos evento oficial da cidade, mas também mundialmente pela qualidade e boa experiência. Somos precursores de diversos movimentos no esporte”, declarou Aline Storchi, organizadora do evento.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE