PLACAR

“Foi importante ser testado”, avalia Djokovic

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Indian Wells (EUA) – Sem competir desde a queda na semifinal do Australian Open, o sérvio Novak Djokovic encarou uma estreia trabalhosa em seu retorno ao Masters 1000 de Indian Wells. Depois de um começo firme, viu o adversário Aleksandar Vukic crescer no segundo set e precisou se esforçar para avançar à terceira rodada mais uma vez.

“É muito bom voltar (a Indian Wells) com uma vitória, lá se foram cinco anos e é muito bom estar de volta aqui”, lembrou o número 1 do mundo, que participou do torneio pela última vez em 2019. “Me diverti, o estádio é lindo, a atmosfera estava ótima”. Djokovic já ganhou o Masters 1000 da Califórnia por cinco vezes, a mais recente delas em 2016.

“Estava um pouco nervoso no começo, fiquei sem jogar qualquer partida por cinco semanas. Aí fiz 6/2 e estava bem, mas ele cresceu e eu perdi o momento. O terceiro set teve um nível muito bom, grandes lances, ele me obrigou a fazer pontos importantes para me manter na partida. Estou satisfeito por ter sido testado, isso também é importante”, avaliou.

Djokovic diz que sempre exige um padrão de excelência. “Eu poderia ter feito algumas coisas melhores? Com certeza. Mas felizmente consegui tirar a ferrugem e já estou ansioso pela próxima partida. Sempre acho que posso jogar melhor. Isso é muito autocrítico, mas sempre é bom para colocar a postura correta do trabalho a ser feito, aquela meta de crescimento diário, de chegar ao tênis perfeito vendo os erros do jogo ou do treino anteriores. Acredito que, conforme progredir no torneio, conseguirei jogar cada vez melhor, me sentir mais confortável. Tenho que ir passo a passo”.

Ele retorna à quadra nesta segunda-feira para enfrentar pela primeira vez o jovem italiano Luca Nardi, de 20 anos e número 123 do ranking, que perdeu na rodada final do qualificatório mas entrou como ‘lucky-loser’. Enquanto Djokovic atingiu neste sábado a vitória de número 1.095 de sua notável carreira, Nardi tem apenas quatro em nível ATP.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

Satisfação ver nosso Nole em ação novamente!!!

Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Força Djokovik.

Vanderlei Stefani
Vanderlei Stefani
1 mês atrás

Quatrocentas vitórias em masters 1000

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
1 mês atrás

Tem gente que diz que o Djokovic não tem muitos fãs pelo mundo, mas não foi isso que pareceu pela reação da torcida no estádio.

vera
vera
1 mês atrás

intriga da oposição . kkkk

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás

Master of the Masters.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE