Fognini e Thiem têm rumos opostos em Gstaad, Heide joga terça

Fabio Fognini (Foto: EFG Swiss Open Gstaad)

Gstaad (Suíça) – Dois nomes experientes do circuito estiveram em quadra nesta segunda-feira pela primeira rodada do ATP 250 de Gstaad, em quadras de saibro na Suíça. O italiano Fabio Fognini estreou com vitória, enquanto o austríaco Dominic Thiem foi eliminado do torneio.

Cabeça 7 do torneio e 80º do ranking aos 37 anos, Fognini superou o francês vindo do quali Titouan Droguet, jovem de 23 anos e 141º do ranking, com parciais de 6/4 e 6/3 em 1h23 de partida.

O adversário de Fognini nas oitavas será o peruano Juan Pablo Varillas, também vindo do quali e 162º do ranking, que venceu uma longa partida de 2h52 contra Dominic Thiem com parciais de 6/3, 5/7 e 7/6 (7-4). O confronto entre o peruano e o italiano é inédito no circuito. E eles estão no quadrante do grego Stefanos Tsitsipa, principal cabeça de chave e número 12 do mundo.

Por sua vez, Thiem segue com apenas sete vitórias na temporada e somente uma em chaves de ATP, conquistada no saibro do Estoril. Ex-número 3 do mundo, o austríaco está na última temporada da carreira aos 30 anos e ocupa o 133º lugar do ranking. Campeão em 2015, ele recebeu uma homenagem em quadra dos organizadores do torneio.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ainda nesta segunda-feira, o alemão Jan-Lennard Struff venceu um duelo de três tiebreaks contra o espanhol Albert Ramos por 7/6 (8-6) e 7/6 (7-4). Cabeça 5 do torneio, ele enfrenta o convidado suíço Leandro Riedi, que derrotou o francês Gregoire Barrere por 7/6 (7-2) e 7/5. Já o colombiano Daniel Galan bateu o tcheco Vit Kopriva por 6/3 e 6/2 e espera pelo vencedor da partida entre o italiano Matteo Berrettini e o argentino Pedro Cachin, atual campeão do torneio, que acontece nesta terça-feira.

Heide, Berrettini e Wawrinka estreiam

Representante brasileiro na chave, Gustavo Heide estreia nesta terça-feira. Depois de passar pelas duas rodadas do quali, o paulista de 22 anos e 178º do ranking atua por volta das 7h (de Brasília) contra o italiano Stefano Napolitano, 125º colocado. O vencedor enfrentará nas oitavas o francês Ugo Humbert, cabeça 2 do evento e número 15 do mundo. A estreia de Heide é no segundo jogo da quadra 1.

Já no estádio principal, a programação começa às 5h30 com o duelo francês entre Richard Gasquet e Quentin Halys. Logo na sequência, será a vez de Berrettini estrear contra Cachin. Quem também entra em quadra é Stan Wawrinka, a partir das 12h30. O suíço enfrenta o eslovaco Lukas Klein.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
4 meses atrás

Incrível como o Thiem definhou depois dos 28 anos. Sobre o Heide, jogo duro. O italiano, apesar de não ser um exímio no saibro, sabe jogar na superfície. Ganhou Challenger este ano. Pequeno favoritismo para o italiano

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.