Monte Carlo (Mônaco) – Neste sábado começou a disputa do quali para o Masters 1000 de Monte Carlo, com a presença de alguns nomes de peso como o argentino Diego Schwartzman, o austríaco Dominic Thiem e o belga David Goffin, que entrou de última hora justamente no lugar de outra estrela, o italiano Fabio Fognini.
Campeão no saibro monegasco em 2019, no que foi sua maior conquista, Fognini lamentou a ausência em tom de despedida nas redes sociais. “Todo mundo sabe o quanto eu amo esse torneio. Infelizmente meu corpo não está pronto no momento e preciso tirar alguns dias para descansar e voltar à forma. Monte Carlo é minha segunda casa. Espero ter outra oportunidade antes de me despedir”.
Herdeiro da vaga do italiano, Goffin não conseguiu aproveitar a oportunidade e perdeu para Lorenzo Sonego de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4. Na última rodada, o italiano cabeça de chave 7 enfrentará o espanhol Roberto Bautista, algoz de Thiem, que bateu o austríaco com autoridade, marcando parciais de 6/1 e 6/2.
Outro ex-top 10 em atividade no quali, Schwartzman não foi páreo para o compatriota Facundo Diaz Acosta, que venceu o duelo argentino em sets diretos, com 6/3 e 6/4, para enfrentar na rodada final o indiano Sumit Nagal, responsável pela eliminação do italiano Flavio Cobolli, contra quem anotou placar final de 6/2 e 6/3.
o Wild não jogou o quali de Monte Carlo???
Não, está descansando o corpo!!!