PLACAR

Florianópolis recebe challenger e ITF W75 em abril

Foto: Luiz Cândido/CBT

Florianópolis (SC) – Dois torneios simultâneos estão marcados para Florianópolis entre os dias 1º e 7 de abril nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC), o Engie Open irá receber, simultaneamente, um torneio masculino da série ATP Challenger 75 e um torneio feminino ITF W75. Ao todo, o evento distribuirá o total de US$ 142 mil (cerca de R$ 710 mil na cotação atual) em premiação, além de 75 pontos ao campeão e à campeã.

Para o presidente da CBT, Rafael Westrupp, juntar as duas competições faz parte do incentivo da entidade em dar as mesmas condições para homens e mulheres. “Depois do sucesso do torneio no ano passado, pudemos dar sequência ao evento e também trazer a competição feminina, para que as mulheres possam competir no mesmo local, nas mesmas condições e num torneio de mesma proporção. Já temos buscado trazer mais equidade de gênero ao nosso esporte e ter empresas como o Banco BRB e a Engie apoiando o nosso trabalho torna tudo isso possível”.

Gabriel Mann, diretor de comercialização de energia da Engie Brasil também falou sobre o investimento da empresa no tênis. “Com o patrocínio à CBT, apoiamos também cinco atletas do circuito feminino, entre Bia Haddad Maia, brasileira melhor colocada no ranking. Abordamos a linguagem do tênis para falar da abertura do mercado livre de energia em nossas campanhas. Além disso, patrocinamos campeonatos país afora. Essa certamente será uma parceria de longa data e de muito sucesso”.

A ATP e a ITF divulgarão, no próximo mês, a lista de inscritos e a expectativa é que o torneio reúna alguns dos principais tenistas da América do Sul, entre eles os brasileiros e brasileiras que terão a oportunidade de jogar em casa. No ano passado, alguns destaques como Laura Pigossi, Carolina Meligeni, Gustavo Heide e Pedro Boscardin, além dos chilenos Alejandro Tabilo e Tomás Barrios Vera conquistaram torneios realizados pela CBT. Em Florianópolis, João Fonseca – que terminou 2023 como número 1 do ranking juvenil – marcou presença na competição, após receber convite e disputou seu primeiro challenger da carreira, onde chegou às quartas de final.

As competições fazem parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis profissional e promovem a equidade de gênero, com 12 competições ao longo do ano, sendo seis masculinas e seis femininas. Até o momento, já foram confirmados torneios em Recife (PE), Feira de Santana (BA), Maceió (AL) e São Leopoldo (RS).

Serviço
ENGIE Open – ATP Challenger 75/ENGIE OPEN – ITF W75
Quando – 1 a 7 de abril
Onde – Lagoa Iate Clube
Rua: Hyppólito do Valle Pereira, 620 – Lagoa da Conceição – Florianópolis
Entrada gratuita

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
2 meses atrás

grande chance para a Laura de chegar pelo menos numa semi!!!

Jorge Luiz
2 meses atrás

Muito bom

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás

Que ótima notícia!

Raphael
Raphael
2 meses atrás

Boa oportunidade para os brasileiros somarem pontos importantes. Lindo lugar para quem perder cedo conhecer.

Bom de ser aqui em Floripa que poderei assistir.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE