PLACAR

Final do Australian Open bate recorde de audiência na Itália

Melbourne (Austrália) – O histórico título de Jannik Sinner no Australian Open foi responsável também por bater marcas expressivas de audiência em toda a Itália. Segundo divulgado na imprensa internacional, o Eurosport, um dos principais veículos esportivos da Europa e dono dos direitos exclusivos do torneio, atingiu o recorde de cerca de 1,9 milhão de espectadores conectados somente no país natal do novo campeão de Grand Slam, com um pico de 2,6 milhões no match-point, por volta da hora do almoço no Velho Continente.

Os números correspondem a 18% da audiência durante a partida, tornando o canal de propriedade da Warner Bros. Discovery o segundo mais assistido em território italiano naquele momento, atrás apenas da Rai 1. Já nas plataformas digitais, o Eurosport local totalizou 1,6 milhão de usuários únicos, 3 milhões de acessos totais e mais 40 milhões de visualizações de vídeos nas redes sociais.

Horas após a consagração de Sinner como o terceiro homem italiano campeão de Slam e o primeiro em Melbourne, o canal Nove transmitiu o resumo da partida com os melhores momentos do jogo, sendo acompanhado por mais de 576 mil pessoas e pico de quase um milhão, levando o canal ao quinto lugar no início da noite.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Todo o portfólio da Warner Bros. Discovery registou em 24 horas uma quota de 14,8% de share, registando o seu melhor resultado de todos os tempos. Vale lembrar que nenhum canal de televisão aberta pôde transmitir a partida. Principal emissora do país, a estatal Rai sequer enviou correspondentes a Melbourne, repetindo o que já havia acontecido em 2010, quando Francesca Schiavone foi campeã em Roland Garros.

Na Itália, o serviço público é obrigado a transmitir alguns dos eventos esportivos mais importantes que envolvam um atleta ou seleção do país. No entanto, a lista de competições, elaborada pela Autoridade Reguladora de Comunicações (AgCom) e atualizada pela última vez em 2012, não contempla as finais dos quatro Grand Slam mesmo que haja um atleta italiano envolvido.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Diego
Diego
3 meses atrás

Serviço estatal smp maravilhoso kkkk

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE