Lima (Peru) – O juvenil paulista Filipe Bullamah, de 17 anos, está na final do ITF J60 de Lima, em quadras de saibro. Ele venceu nesta sexta-feira o peruano Franco D’Avila por 6/1 e 6/0. A decisão será contra outro tenista da casa, Alessandro Rubini.
Bullamah ocupa a posição de número 1.038 do ranking mundial juvenil e sua melhor marca é a 907ª posição. Ele busca seu primeiro título de ITF em simples e já venceu três torneios nas duplas.
Na chave feminina, a carioca de 15 anos Clara Elkind caiu na semifinal, após ser superada pela cabeça 1 local Daniela Gonzales por 6/2 e 7/5.
Ainda nesta sexta-feira, Henrique Queiroz conquistou o título de duplas, ao lado do equatoriano Lucas Yunez. Eles venceram os peruanos Ricardo Vargas e Alessandro Rubini por 6/7 (4-7), 7/5 e 10-8. Queiroz, de 17 anos, venceu seu primeiro ITF nas duplas.
Boa sorte, Filipe!!! Parabéns, Henrique!!!!!
Parabéns aos jogadores Brasileiros Juvenis.
Tem 5 entre os 100 melhores do Ranking ITF Juvenil Masculino, mas esta quantidade pode se elevar, tem muitos jogadores Brasileiros com potencial, mas é como no profissional, faltam torneios no Brasil.