PLACAR

Filho de Hewitt ganha convite para o AO juvenil

Foto: Instagram

Melbourne (Austrália) – Pouco mais de 25 anos depois de Lleyton Hewitt ter feito sua estreia no Aberto da Austrália, seu filho adolescente está tendo a chance de seguir seus passos. Cruz Hewitt, de apenas 15 anos, recebeu um convite da organização e disputou a chave juvenil do Australian Open.

Cruz é atualmente o 201º do ranking juvenil da ITF e é um dos outros 10 australianos a conseguir um convite para o primeiro Grand Slam da temporada. Será sua estreia em um dos quatro principais torneios do circuito. O pai Lleyton fez sua estreia um ano mais novo, quando tinha apenas 14 anos de idade.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Na esperança de seguir os passos do pai, Cruz passou os últimos meses de 2023 jogando nos torneios juvenis e profissionais em nível ITF. O australiano chegou a vencer três títulos no juvenil ( J60 Nonthaburi, J60 Darwin e J30 Christiansted).

A carreira de Cruz no juvenil tem já 67 partidas disputadas, com 47 vitórias e 20 derrotas. Além dos três títulos do ano passado, ele também conquistou o J5 Lautoka em 2022. Já no profissional, o tenista de 15 anos soma cinco vitórias e quatro derrotas, todas em torneios de US$ 25 mil na Austrália.

Cruz Hewitt já tem vitórias em torneios profissionais

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE