PLACAR

Filha de coreana, Pegula festeja o título em Seul

Seul (Coreia) – Com apenas um set perdido na semana, a norte-americana Jessica Pegula confirmou seu amplo favoritismo e fez jus ao convite recebido dos organizadores. A número 4 do ranking chegou ao quarto título da carreira ao derrotar com autoridade a surpresa chinesa Yuan Yue, por 6/2 e 6/3.

“Minha mãe é coreana e foi adotada daqui indo para os EUA, então é realmente muito especial para mim conquistar um título aqui”, contou Pegula. “Nos últimos anos, conforme meu ranking foi crescendo, passei a receber muito mais apoio do público, mais até do que eu esperava, e isso é incrível”.

Esta é a primeira vez que Pegula ganha mais de um título na mesma temporada. A campeã de Montréal também é a primeira norte-americana a ganhar Seul desde Venus Williams, em 2007. Também chega a 53 vitórias na temporada e iguala Aryna Sabalenka em segundo lugar, atrás somente das 63 de Iga Swiatek.

Atual número 128 do ranking, Yuan nunca havia sequer chegado numa semifinal de nível WTA e não demonstrou nervosismo em quadra. Jogou de forma agressiva nos p´rimeiros games e chegou a ameaçar o saque de Pegula, mas não conseguiu ser competitiva quando precisou do segundo serviço e a favorita ganhou oito desses 13 pontos.

Embalada, Pegula abriu 3/0 no segundo set. A chinesa ainda reagiu e tirou um serviço, mas a firmeza de Pegula no fundo de quadra foi sempre determinante.

“É muito bom saber que este torneio subirá para a categoria 500 na próxima temporada. Isso deverá trazer muitas outras tenistas de bom ranking”, destacou a campeã. “Seul é uma cidade muito legal e me diverti demais nesta semana”.

Na final de duplas, a tcheca Marie Bouzkova e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands venceram com facilidade Luksika Kumkhum e Peangtarn Plipuech, por 6/2 e 6/1. Foi o segundo título seguido de Bouzkova, que vinha da conquista do WTA 1000 de Pequim ao lado de Sara Sorribes.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE