Villena (Espanha) – Nome por trás do espanhol Carlos Alcaraz, o treinador do atual número 3 do mundo Juan Carlos Ferrero falou com o Punto de Break enquanto faz a pré-temporada com o pupilo na Ferrero Tennis Academy. Na entrevista, ele avaliou como “espetacular” a temporada que passou, mas acredita que mesmo assim ainda há muito o que melhorar no tênis do atual campeão de Roland Garros e Wimbledon.
Questionado sobre o começo da pré-temporada, Ferrero garante que Alcaraz está entusiasmado, “As férias foram ótimas para ele. Na primeira semana focamos em fazer uma adaptação física, além de alguns testes. A segunda semana foi mais de volume, passando três horas na quadra e enfrentando treinos mais intensos. Na próxima semana começaremos a treinar mais pontos”, contou o treinador.
Enquanto muitos foram duros com a temporada de Alcaraz, dizendo que não foi tão boa, o técnico discorda. “Pensamos exatamente o contrário: foi um ano espetacular. Quando você ganha um Grand Slam é sempre um grande ano. Se você ganhou dois, isso é impressionante. Ganhar um Masters 1000 como Indian Wells ou um ATP 500 como Pequim reforça ainda mais a temporada, mas claro, você tem outro animal (Jannik Sinner) que ganhou tudo o que ganhou”, ponderou.
A falta de regularidade do jovem espanhol não é algo que preocupa Ferrero, que trabalha duro com o pupilo para ficar cada vez melhor. “Buscamos evolução contínua. O que isto significa? Procuramos um jogador que seja 10 em praticamente tudo. Carlos tem números muito altos em algumas coisas e números mais baixos em outras. Você tem que aprimorar suas habilidades e melhorar seus defeitos”, comentou.
“Estamos tentando mudar um pouco o saque, para que ele tenha um pouco mais de ritmo, que fique mais fluido e descontraído. Depois vamos acertar pequenos detalhes, como o tema da direita, queremos que seja mais matador às vezes. Você tem que aprimorar seu DNA e trabalhar seus pontos fracos”, acrescentou Ferrero.
Perto da perfeição é um certo exagero
Boa Ferrero. SInner foi muito melhor no Segundo Semestre pois pulou Copa Davis -1 , Olimpíadas, LAVER CUP e menos exibições. Carlitos é dois anos mais novo mas não pode abusar como fazia o Touro Miura. Olho !!! rs. Abs !
Coitado.
Claro que ganhar metade dos Slams da temporada é excepcional, mas, tendo o potencial para ser nº 1, não chegar nem perto de brigar pela ponta (quase 4000 pontos atrás) e ainda terminar o ano como Terceirão, é motivo pra vergonha, sim!
N, n é motivo de vergonha. Ele é um ser humano e n um robô! Se grandes lendas do esporte como Roger, Rafa e Djoko tiveram anos q foram “fracos”, pq um garoto de 21 anos n poderia passar pela mesma coisa? Mds é mt burrice pra um ser humano só
Se a temporada de 2024 do Alcaraz foi vergonhosa, então ele teria que começar a temporada de 2025 do zero? Temporada vergonhosa significa que tudo deu errado e teoricamente teria que começar a temporada seguinte do zero sem aproveitar nada da atual temporada. A sorte do Alcaraz é que o treinador dele é o Ferrero.
Alcaraz deveria contratar o GOAT como treinador… seria uma dupla imbatível
Tomara que não consiga e que o Joao Fonseca atingia esse patamar assim como seu ídolo Roger Federer
Acho que ele ta preocupado mais em garantir o emprego dele. Com certeza foi uma temporada muito boa, mas com todo o potencial que tem, poderia ter feito bem mais.