São Paulo (SP) – “Por trás de uma raquete quebrada tem muita coisa que as pessoas não imaginam.”. Com esta fala dita por Fernando Meligeni, a plataforma de bem-estar corporativo Wellhub abre o filme de sua nova campanha, “O verdadeiro Break Point”, criada pela Euphoria Creative e protagonizada pelo ex-tenista profissional.
Como patrocinadora oficial do Rio Open 2025, a plataforma traz uma reflexão sobre um momento muito comum no tênis: quando em um momento normalmente abordado como um ataque de fúria, um jogador quebra a raquete no chão da quadra. Wellhub decidiu olhar para esse gesto e entender o que está por trás dele, colocando a questão da saúde mental em pauta no campeonato.
‘’Ao longo da história do tênis, diversos jogadores já passaram pelo momento de frustração extrema que levam a essa reação. Novak Djokovic, por exemplo, já quebrou 55 raquetes ao longo da carreira. Além da penalidade e da reação negativa do público, esse episódio reflete uma sobrecarga emocional muitas vezes invisível. A campanha não busca normalizar esse gesto, mas sim trazer atenção para o que leva a esse ponto de ruptura. O que está por trás de uma raquete quebrada? ’’ comenta Marcelo Rizério, CCO da Euphoria Creative.
No filme, Meligeni aparece em uma quadra de tênis relembrando momentos marcantes de sua carreira, incluindo suas reações impulsivas que levaram à quebra de raquetes ao longo dos anos.
“A raquete quebrada é apenas uma metáfora. Na vida real, especialmente no mundo corporativo, todos enfrentamos momentos de frustração e de pressão que fazem a gente ‘quebrar’. Nosso objetivo com essa campanha é mostrar que cuidar da mente é tão essencial quanto cuidar do corpo, e que investir no bem-estar físico e mental pode salvar o jogo, tanto o de tênis, quanto o da vida. E o Wellhub existe exatamente para isso.” conclui Flávio Reghini, diretor de Marketing do Wellhub.
Símbolo da campanha, a raquete quebrada estará em exposição durante o Rio Open no cenário do podcast New Balls Please, apresentado por Fernando Meligeni.
A campanha do Wellhub para o Rio Open está sendo veiculada nas redes sociais e em mídia OOH, com mensagens espalhadas ao longo da jornada do público que acompanhará o torneio, desde o aeroporto Santos Dumont até o Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, onde acontecem as partidas.
A iluminação escura durante a peça publicitária, não deveria ir até o final do filme.
A saúde mental fica vinculada escuridão, um quase aprisionamento, algo que te leva para o fundo.
Teria que ter “luz” no final do filme, estudos indicam que a claridade “resgata” pessoas psicologicamente, que fazem escolhas práticas para suas vidas.