Federer também questiona condução do doping de Sinner

Foto: Reprodução/Today

Nova York (EUA) – Assunto que mais tem sido falado nos últimos tempos no circuito, o caso de doping envolvendo o italiano Jannik Sinner, que não foi suspenso após testar positivo duas vezes para o esteroide anabólico clostebol em março, não passou batido na participação do suíço Roger Federer nesta terça-feira no programa Today da televisão norte-americana.

Federer foi político ao falar sobre o caso, mas não deixou de cobrar maiores explicações. “Não é algo que queremos ver no nosso esporte, esse tipo de notícia, independentemente de ele ter feito algo ou não, ou de qualquer jogador ter feito. É apenas barulho que não queremos”, comentou o ex-número 1 do mundo.

“Sei que é uma situação complicada. É o pesadelo de todo atleta e time ter essas alegações e esses problemas porque preenchemos esses formulários o dia todo, todos os dias. É uma preocupação que vive com você. Toda manhã quando você acorda, você pensa, ‘Tem alguém na porta vindo me testar?’ Então é realmente difícil.”, acrescentou Federer.

O tenista da Basileia entende as críticas dos fãs de tênis, que disseram que ele recebeu tratamento preferencial, considerando que outros jogadores no passado foram suspensos até que fossem considerados inocentes do uso de quaisquer substâncias proibidas.

“Eu entendo a frustração e o questionamento: ‘Ele foi tratado da mesma forma que os outros?’. E acho que é aqui que tudo se resume. Todos nós confiamos bastante que Jannik não fez nada, mas a inconsistência potencial de que ele não teve que ficar de fora enquanto não tinham 100% de certeza do que estava acontecendo, acho que essa é a questão aqui que precisa ser respondida”, finalizou.

24 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
8 dias atrás

Quero ver agora.

marcos
marcos
8 dias atrás

Dá lhe GOAT dentro e fora das quadras !!!

Carlos
Carlos
8 dias atrás

Com a palavra Andrea Gaudenzi …..

Paulo Minoso
Paulo Minoso
8 dias atrás

Todo meu respeito ao gênio Federer, o segundo melhor tenista que vi jogar. À frente dele só mesmo o imparável Rafael Nadal.

Oscar Riote
Oscar Riote
7 dias atrás
Responder para  Paulo Minoso

No saibro né? Pq no geral, o Federer foi superior.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
7 dias atrás
Responder para  Oscar Riote

Fica difícil saber qual dois fica com a segunda posição (acho que Nadal por pouco), ambos muito atrás de Djokovic, que é GOAT dos esportes em geral.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
7 dias atrás
Responder para  Paulo Minoso

Os dois bem abaixo do gênio Djokovic, o dono dos principais recordes do tênis com ampla margem e com h2h positivo sobre ambos. Gostou da surra nas Olimpíadas e da medalha de ouro?

Guilherme
Guilherme
7 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

O Federer fica em segundo lugar… isso é claro…101 semanas a mais como número 1 que o Nadal, mais títulos no total…tem 5 tour finals e Nadal 0…enfim…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
7 dias atrás
Responder para  Guilherme

Rapaz, não é nada claro e dá uma boa disputa. Veja só:

2 GS + 1 Olimpíada + 8 M1000 VERSUS 101 semanas número 1 + 6 ATP Finals

Eles empatam em temporadas número 1 (5 cada) e Nadal ainda tem 8 vitórias a mais no head to head e completou o Double Career Slam, enquanto o suíço só tem um título de RG.

Ma Long
Ma Long
8 dias atrás

Correto o Federer. São preocupantes os casos de doping envolvendo tenistas do topo. No momento, temos o número 1 e o número 2 do ranking masculino sob suspeita de doping, ambos inocentados em situações pra lá de questionáveis.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
7 dias atrás
Responder para  Ma Long

O número 2 não está sob nenhuma suspeita, pois deu negativo no teste. Nunca vai desistir, Gilvan?

Lucas
Lucas
7 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Ele se negou a fazer o teste ! Lembremos disso.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
7 dias atrás
Responder para  Lucas

Não, ele fez o teste após a partida e deu negativo. O regulamento permitia a escolha antes ou depois e ele obviamente não quis prejudicar sua preparação. Vá se informar melhor.

Deoclécio
Deoclécio
7 dias atrás

Ele deveria olhar o próprio umbigo…

Alexandre
Alexandre
7 dias atrás

cri cri cri. os suíços e italianos são rigorosos em cumprir a lei. A diferença é a tendência a hipocrisia e corrupção. o tratamento do sinner foi inocente até que prove o contrário, enquanto outros tenistas (bia, halep e tenista fora do top100) culpados até que provem o contrário.

Refaelov
Refaelov
7 dias atrás
Responder para  Alexandre

Eu concordo q o tratamento dado ao Sinner foi diferente doq vinha sendo o usual, agora, oq foi achado nos testes dele foi mtooooo diferente doq o achado nos testes da Bia e da Halep..

Carlos P.
Carlos P.
7 dias atrás

Excelente contraponto ao Nadal. Mas, ainda assim, tanto ele quanto Djokovic deveriam ter sido mais incisivos, mais firmes.
Aliás, não penso que casos de doping fazem mal ao esporte. O que faz mal: casos mal resolvidos e encobertos.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
7 dias atrás
Responder para  Carlos P.

Djokovic foi bem: pediu isonomia no tratamento de todos os tenistas, mas não era necessário esculachar o Sinner.

Nei Costa
Nei Costa
7 dias atrás
Responder para  Carlos P.

Djokovic foi parte prejudicada nessa situação, mais complicado para ele comentar sobre o assunto.

Carlos P.
Carlos P.
7 dias atrás

*façam mal.

Oscar Riote
Oscar Riote
7 dias atrás

É até vergonhoso se falar em doping do tenista Sinner por algo que ele não quis fazer e mesmo assim, uma nanodose que não serve para nada.

Marcelo Krebs
Marcelo Krebs
7 dias atrás

Sras e Sres Roger Federer! Sem mais…

Neri Malheiros
Neri Malheiros
7 dias atrás

Não tenho a menor dúvida de que a contaminação de Sinner foi inadvertida e jamais intencional não só pela dosagem infinitesimal encontrada como pelo fato de ser um tenista com enorme talento e técnica para não precisar recorrer a esse tipo de expediente.

Agora, mais de uma semana após o caso vir a público, Nadal devia permanecer calado se era para declarar tamanho absurdo. Se o critério anterior era suspensão automática ao ser encontrado qualquer traço de substância proibida durante o exame antidoping, e assim agiram as entidades competentes nos casos anteriores, então não há como negar que a surpreendente mudança de padrão na condução do processo de Sinner – por não existir nenhuma explicação prévia sobre uma nova abordagem – foi obviamente um tratamento inusual e privilegiado.

Aliás, surpreendente mas bem-vinda caso passe a ser esse o novo paradigma para situações semelhantes, visto que preserva a reputação de possíveis inocentes ao assegurar o direito de sigilo até que se esgotem todas as etapas processuais e não impede que o suspeito continue em atividade enquanto não houver um veredito.

Vocês já se perguntaram sobre o motivo para o episódio envolvendo o número 1 do mundo só ser divulgado por aqueles que estavam conduzindo todo processo investigativo às vésperas do US Open com toda a enorme repercussão que certamente o fato geraria? Nunca desconfiaram desse timing tão preciso?

Alleixo
Alleixo
7 dias atrás

O cara se borra todo com medo de se pronunciar vc espera que o cara vai se posicionar e nada ele fala fala fala e fala mais n sai do muro

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.