Rio de Janeiro (RJ) – O sábado de finais no torneio internacional masters, categoria MT 400, na Rio Tennis Academy em parceria com o Fluminense, após a sexta-feira com rodada dupla por conta do mau tempo dos últimos dias no Rio de Janeiro.
Na categoria 35 anos masculino, o mineiro de Juiz de Fora, Felipe Paiva, ex-top 5 de simples e ex-líder nas duplas, está voltando ao circuito masters e trilha sua trajetória sonhando ocupar não só o topo nas duplas, mas também em simples. Ele passou nas quartas de final por Luis Mascarenhas por duplo 6/0 e na semifinal superou Guilherme Kreischer por 6/4 e 6/1. A decisão será contra Francisco Jhones.
“Estou empolgando, jogando bem, voltando a jogar simples agora. Meu foco nos últimos dois anos foi a dupla. Esse ano devo jogar São Paulo e Porto Alegre e ano que vem jogar mais simples já nos 40 ano. A meta é ser número 1 de simples, vou fazer um calendário legal, jogar os grandes torneios, alguns fora do Brasil como no Peru, trabalhar bem fisicamente. Ano que vem jogar mais e o foco para 2027 e também seguir bem nas duplas”, disse Paiva que elogiou a estrutura da Rio Tennis.
“Aqui tem tudo para ser um dos ITFs mais legais do circuito, até virar um MT 700. A estrutura é disparada das melhores do Brasil, quadras impecáveis. Tivemos uma semana com chuva, mas a organização fez um grande trabalho para realizar o torneio”, destacou.
O sábado terá decisões começando às 9 horas com definições dos campeões com entrada gratuita. Nos 40 anos, Paulo André Benini desistiu do duelo de quartas de final contra o cabeça de chave 7, Pedro Gomes, após sua difícil vitória na estreia na noite de quinta-feira.