PLACAR

Ex-top 10 aposta em volta vitoriosa para Osaka

Foto: Brisbane International Tennis

Adelaide (Austrália) – Ex-top 10 e atualmente comentarista do Eurosport, a austríaca Barbara Schett acredita que a Naomi Osaka possa voltar com força ao circuito, para brigar novamente pelos principais títulos. A japonesa venceu sua partida de abertura em Brisbane antes de perder para a ex-número 1 do mundo Karolina Pliskova.

Schett afirma que Osaka deve precisar de algum tempo para voltar ao seu melhor, mas está entusiasmada com o que viu em Brisbane. “Quando a vi jogando, notei que estava cada vez melhor. Ela é uma daquelas mulheres que volta com tudo da gravidez, que tem a força necessária no tênis feminino de hoje em dia”, afirmou a austríaca.

“Então se ela permanecer em forma e saudável, aguentar firme depois de algumas derrotas, porque temos que dar a ela um pouco de tempo, definitivamente pode causar grandes danos novamente no futuro”, acrescentou a ex-tenista profissional.

Osaka faria uma exibição com a britânica Emma Raducanu na preparação para o Australian Open, mas ambas acabaram desistindo do jogo beneficente, o que surpreendeu Schett. “Seria mais uma partida para ela jogar para se preparar antes de chegar a Melbourne”, comentou.

“Mas sabemos que em Brisbane ela teve uma partida muito difícil contra Pliskova, que foi longa e quando você não joga há muito tempo, precisa de um tempo para se recuperar e se acostumar com o impacto das partidas porque é completamente diferente de treinar. Espero que não seja algo que a preocupe e não seja uma pequena lesão ou algo parecido”, finalizou Schett.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE