PLACAR

Ex-parceira de Stefani conquista título inédito de Slam

Foto: Dustin Satloff/USTA

Nova York (EUA) – Parceira de Luísa Stefani até os primeiros meses desta temporada, a canademse Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe conquistaram neste domingo o título de duplas do US Open e seus primeiros troféus de Grand Slam.

Elas derrotaram na decisão a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva, que vinham de vitórias sobre Beatriz Haddad Maia e depois em cima de Stefani, por 7/6 (11-9) e 6/3, e estavam atrás de repetir o título de 2020.

Este foi apenas o quarto torneio que as campeãs atuaram lado a lado, a começar por Montréal e depois Cincinnati, onde sequer passaram da segunda partida. Depois, deram pequena evolução e atingiram a semi de Cleveland.

As duas no entanto são duplistas com experiência. Dabrowski chegou ao 14º troféu da especialidade, enquanto Routliffe tem agora quatro. Elas também fizeram história para o tênis de seus países. A Nova Zelândia só havia tido quatro semifinalistas e o Canadá nunca havia conquistado um título feminino de duplas.

O primeiro set da final deste domingo foi totalmente equilibrado. As campeãs abriram então 4-1 no tiebreak, mas permitiram reação e as adversárias chegaram a ter dois set-points, o primeiro deles com bola na rede. Dabrowski e Routliffe embalaram e abriram 3/0 no segundo set. Siegemund pediu atendimento médico e isso ajudou a recuperar a quebra, mas a reação ficou por aí. A estatística final mostrou que as vencedoras colocaram 81% das devoluções em jogo e ganharam 75% dos pontos em que acertaram o primeiro serviço.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE