PLACAR

Ex-número 11, Sevastova retorna após ser mãe e vence na Transilvânia

Anastasija Sevastova (Foto: Transylvania Open)

Cluj-Napoca (Romênia) – A estreia no WTA 250 de Cluj-Napoca foi especial para Anastasija Sevastova, que disputa nesta semana seu primeiro torneio da elite do circuito desde o nascimento da filha, Alexandra, em dezembro de 2022. E o dia ficou ainda melhor para a experiente letã de 33 anos depois que ela venceu a convidada romena Andreea Mitu por 6/2 e 6/3 nesta terça-feira.

Ex-número 11 do mundo e semifinalista do US Open de 2018, Sevastova tem quatro títulos de WTA e não disputava um torneio de primeira linha desde o Australian Open de 2022. No fim do ano passado, ela retornou ao tênis jogando torneios da série 125 e chegou às quartas em Andorra e Limoges, chegando ao atual 656º lugar do ranking.

“Sinto que tenho um bom tênis para mostrar. Leva tempo e preciso de alguns torneios para voltar a jogar. Quero provar a mim mesma que ainda posso jogar contra as 100 melhores jogadoras e também contra as 10 melhores jogadoras do circuito”, disse Sevastova na entrevista em quadra.

A letã enfrenta nas oitavas a russa de 21 anos Elina Avanesyan, 61ª do ranking, que derrotou a alemã Tamara Korpatsch, atual campeã do torneio, por 6/4 e 7/6 (7-3). Como a edição do ano passado foi em outubro, Korpatsch ainda vai manter os pontos até o torneio completar um ano.

Outra jogadora que já é mãe e venceu na rodada é Tatjana Maria. A experiente alemã de 36 anos e 49ª do ranking é cabeça 2 do torneio e venceu a chinesa Zhuoxuan Bai por 7/5 e 6/3. Sua próxima rival pode ser a italiana Sara Errani ou a norte-americana Caty McNally.

Já a também mamãe Yanina Wickmayer perdeu na estreia. A belga de 34 anos e 83ª do ranking foi superada pela francesa Alizé Cornet, que tem a mesma idade e ocupa o 104º lugar, por 7/5, 4/6 e 6/3. Cornet desafia a holandesa Arantxa Rus, principal cabeça de chave e 45ª do mundo.

Ainda nesta terça-feira, a ex-número 1 do mundo Karolina Pliskova estreou vencendo a austríaca Sinja Kraus por 6/4 e 7/6 (8-6). Aos 31 anos, a tcheca ocupa atualmente o 78º lugar do ranking e enfrenta a colombiana Camila Osorio nas oitavas de final.

A única romena a vencer nesta rodada na Transilvânia foi Jaqueline Cristian. Ela derrotou a espanhola Marina Bassols por 6/3 e 6/2. Sua próxima rival será a dinamarquesa Clara Tauson. Já Anca Todoni perdeu por 6/3 e 6/4 da russa Erika Andreeva, próxima rival da cabeça 8 local Ana Bogdan.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE