PLACAR

Ex de Coric, jovem treinador é contratado por Thiem

Foto: Cedric Lecocq/FFT

Viena (Áustria) – Pouco mais de uma semana depois de romper com o técnico Benjamin Ebrahimzadeh, o austríaco Dominic Thiem anunciou que o croata Mate Delic será o substituto do alemão em sua equipe. Ex-treinador do compatriota Borna Coric, o profissional de 30 anos é apenas quatro meses mais velho que o novo pupilo e terá a árdua missão de tentar recuperar a boa forma do campeão do US Open de 2020.

Apesar de jovem, Delic tem vasta experiência no circuito como jogador e conduziu Coric ao título do Masters 1000 de Cincinnati em 2022. Thiem, por sua vez, terá o terceiro treinador diferente desde que retornou de lesão, tendo trabalhado também com o chileno Nicolas Massú. Antes disso, o austríaco Gunter Bresnik era o treinador do ex-número 3 do mundo.

Vivendo uma temporada decisiva na carreira, Thiem ocupa apenas a 90ª colocação no ranking, mas espera voltar ao top 50 ainda neste ano. Para tentar recuperar um pouco das posições perdidas, ele vai focar no saibro e não disputará os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, optando pela disputa de challengers. Caso não consiga evoluir sua posição até o fim de 2024, o tenista admite reconsiderar a carreira e parar de jogar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE