Manchester (Inglaterra) – Jogando em casa, os britânicos abriram sua participação no Grupo D da Copa Davis com vitória. Liderados por Daniel Evans, eles derrotaram a Finlândia nesta quarta-feira com vitórias nas duas partidas de simples, faltando apenas o jogo de duplas para definir o placar final da série.
Evans abriu o dia contra o finlandês Eero Vasa, atual 703 do mundo, que até deu trabalho na primeira parcial, mas acabou sucumbindo em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-3) e 6/2, depois de 1h39 de confronto.
Na segunda partida, entre os jogadores mais bem colocados no ranking atual, o britânico Billy Harris (101º) levou a melhor sobre o finlandês Otto Virtanen também em sets diretos, marcando parciais de 6/4 e 7/6 (7-4), em duelo que teve 1h42 de duração.
Já na partida de duplas, a Finlândia diminuiu a diferença no placar, o que pode ser importante para efeitos de classificação no grupo. Harri Heliovaara e Otto Virtanen venceram Daniel Evans e Neal Skupski por 7/6 (7-4) e 7/5. Na terça-feira, o Canadá bateu a Argentina por 2 a 1 e divide a liderança do grupo.