PLACAR

Etapa de Paulínia do Circuito Beach Tennis começa na sexta

Leonardo Branco (de branco e azul). (Foto: Divulgação)

Paulínia (SP) – Começa nesta sexta-feira a quarta etapa do Circuito Beach Tennis, na Arena Esportes Paulínia, em Paulínia. O evento tem mais de 600 atletas e será realizado até o domingo, com transmissão do canal PlayBT no Youtube.

A categoria profissional masculina terá o número 14 do mundo, o atleta nascido em São João da Boa Vista (SP), Leonardo Branco , atualmente morando em Campinas (SP), que joga com Giovane Bueres. Os dois terão a forte concorrência dos campeões da primeira etapa, em Valinhos (SP), o carioca Diogo Carneiro, ex-top 10 e vice-campeão mundial pelo Brasil em 2017, e Mateus Buemo.

“Estou jogando para pegar ritmo de torneio para os primeiros ITFs do ano. Quero manter a constância que tive nos primeiros torneios do ano e ganhar cada vez mais ritmo de jogo”, disse o atleta que venceu dois eventos do circuito mundial em janeiro e fez outra final, ao lado de Hugo Russo.

A chave masculina e a feminina possuem atletas do Brasil, Portugal, Chile e da Rússia. Entre as mulheres, a portuguesa Marta Magalhães e a brasileira Juliana Carvalho serão as favoritas e terão a concorrência de Raissa Borges e Manuela Archetti. As jovens talentosas e multicampeãs na categoria Sub 14 nacional em 2023, Maria Gilli e Giovanna Batista formam dupla que buscará surpreender.

Entre os amadores o destaque é o ex-craque do futebol Márcio Amoroso. Ele jogou pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, São Paulo, Corinthians, Guarani, Parma e Udinese, ambos da Itália, entre outros clubes. Amoroso jogará a categoria A, o último degrau antes do profissional, ao lado de Rafael Appezato, a partir das 17h no sábado, e a categoria 40+ ao lado de Marcelo Coluccini, com estreia a partir das 17h desta sexta-feira.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE